terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Desperta amor

Ora fica desde há pedacito provado, sem possibilidade de recurso para instância superior, que, para o Mundo, falar eu ou chiar um carro é exactamente a mesma coisa.

A matéria de facto resume-se nisto:

- eu, fulana de tal, pedi encarecidamente que me mantivessem afastada desse popular dia de S. coisinho que se festeja com rosas vermelhas, corações que piscam, peluches pirosos ou almofadas em forma de coração;
- eu, fulana de tal, consciente das minhas fraquezas, dei o mote para as necessárias medidas de segurança a adoptar;
- eu, fulana de tal, disse que não respondia por mim se voltassem a falar-me do bendito santo;
- eu, fulana de tal, avancei a hipótese de ser cometido um homicídio em série e dei ao processo o nome de um possível autor moral (o Mundo).
- E o Mundo... decide enviar-me um mail chamado "Desperta Amor" (www.despertamor.com), fazendo a apologia da prenda ideal para o mais que tudo de toda a gente e que é, nada mais, nada menos, que um despertador que toca músicas românticas e se parte em dois, para que cada partner fique com uma parte.

Ora, o Mundo ou é surdo, ou é tolinho de todo. Eu uso no máximo um ipod se quero ouvir música. Eu se quiser partir alguma coisa para andar com metade e dar a outra metade ao outro partner, parto-me toda para ter mais tempo para me dar inteirinha. Eu não uso colares que me façam correr o risco de dispararem com uma música do Tony Carreira. Eu se quisesse dar uma prenda original dava, que sou uma pessoa autosuficiente em matéria de imaginação e não preciso que seja um mail a dizer-me o que é original (aliás, o que há de original numa coisa que é publicitada para meio Mundo?!). Eu, se quisesse usar um colar com uma forma diferente, de certezinha que não precisava de me render à pendureza que anunciam... Ia à Pedra Dura e satisfazia a necessidade. Eu não vejo com bons olhos que o amor seja despertado aos Trimmmmmmm, Trimmmmmmmm... Pelas almas...

Portanto... eu sou uma pessoa que agradece a diligência dos publicitários do Mundo, mas recusa o convite para estupidificar!

E agora vou ali pensar num programa para o dia 14 e pensar muito em palmeiras e beber muito chá, na esperança de me dar para o Zen e me passar esta vontade de matar alguém.

Hasta!

1 comentário:

  1. É claro que, isto vindo da sr.ª fulana de tal que tem um porta chaves que é uma botinha da madeira, que sabe que há nesse mundo fora uma criaturinha que comprou o par da botinha e a fulana de tal anda com a botinha porque "ah e tal um dia aparece o par da bota e o fulaninho é lindo..."... isto vindo da fulaninha que a 25 de Agosto manda sms às amigas a dizer "Faltam 4 meses para o Natal!"... é a verdadeira vingança do santinho dos namorados, note-se, o padroeiro do marketing a nível mundial. Para teu desespero, aconselho-te a não viajares para o Brasil lá para os 13 de Junho... é que lá o dia dos namorados é em dia de St.º António. A cicraninha aqui avisou. Quem é amiga quem é??

    ResponderEliminar