domingo, 8 de fevereiro de 2009

BonecRo

A minha Ti C. tem quase 90 anos e diz que quer ao menos viver mais 15 para ver o rumo do Mundo. A minha Ti C. é irmã da minha Ti L. e mulher do meu Ti V. A minha Ti C. acha que é uma grande coisa eu ganhar 10 minutos do meu tempo a levá-la à farmácia para medir a diabetes e o colesterol. A minha Ti C. diz que o meu Ti V. a mata de arreliação, porque perto dos 90 anos ele ainda quer andar de mota. A minha Ti C. chora se eu lhe faço biscoitos caseiros e lhos levo ainda mornos. A minha Ti C. dá-me caixas de sortidos no Natal e escolhe sempre a que tem o desenho mais bonito. A minha Ti C. perdeu os 3 filhos que pariu e quase enlouqueceu. A minha Ti C. só não enlouqueceu porque ainda tem razão para não enlouquecer. A minha Ti C. ama o meu Ti V. como quando, há quase 70 anos, se casaram. Arrisco que ainda há ali paixão, até. A minha Ti C. disse-me um dia destes: "Havias de o ter visto, com umas calças novas de uma fazenda muito mimosa e uma jaqueta a condizer. Ai cachopa, parecia um bonecRo. Mas é arreliador. Veio da missa e foi rachar lenha naqueles modos". A minha Ti C. não sabe o que é um post, nem internet.
(7 de Novembro de 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário