domingo, 8 de fevereiro de 2009

Será tarde?

E assim passa uma gaja mais um fim de semana enfiada em casa, com um humor de cadela e a ter de assumir que o mais sexy que consegue estar é de costas direitas em frente ao computador... rodeada de livros e folhas e códigos e lápis e canetas e o diabo a sete para, ah pois é..., não acabar o que tinha para fazer!
É de fazer chorar as pedras da calçada ver assim uma figura gastar o tempo dos seus 27 fresquinhos anos. Agora que já nem há tese, agora que nem é ainda preciso afiar as armas para a defesa, podia a pessoa dedicar-se a horas infinitas a retoiçar pela rua, a ver o mar, a palrar com os amigos, a conhecer gente... mas não... passa aqui outro dia em que o ponto de maior emoção é tomar banho e mudar do fato de treino para o pijama.
Pois... é em dias assim que pensar me faz doer a cabeça e falar significa mais uma alfinetada com sabor a "eu avisei". Afinal, não só os testes psicotécnicos avisaram que isto seria sempre uma segunda escolha, porque a verdadeira vocação era a arte de viver outras vidas, como o tempo se encarregou de me fazer desenvolver estranhas mas admiráveis capacidades na arte da manicure. Às vezes, penso se, para se ganhar um fraco remedeio de jurista, não perdeu o mundo uma exemplar actriz com part-time de esteticista.

2 comentários:

  1. Nem esteticista nem actriz.... Sabes qual era a minha verdadeira vocação? Avaliadora de hotéis! Andar por esse mundo fora (obviamente com tudo pago) a atribuir o número de estrelas a hotéis (é claro que eu só ficava com os candidatos a 4, 5 ou mais estrelas)! Mas qual viajar... o meu rico tempo é passado em frente a este computador a escrevinhar coisas que não interessam ao menino Jesus e que só dão dores de cabeça, cabelos brancos e rugas (e afinal é um computador tão bonito que estava mesmo destinado era à escrita de crónicas de uma viajante). Estou a sentir a minha vocação novamente a "chamar" por mim.....Alinhas? Sabes qual é a entidade empregadora? Já nos estou a imaginar no spa do Burj Al Arab, que por acaso tem umas vistas fantásticas para a fauna e flora marinha (ou não estivesse o Spa abaixo do nível do mar) a recebermos umas belas de umas massagens... Ai o sonho, o sonho....

    ResponderEliminar
  2. Amiga, por um emprego desses, eu mandava à fava a vocação! Tenho dito!
    ...
    Só tu!
    Beijinhos*

    P.S. Estou a escrever do teu outro computador... Daquele instalado naquela secretária que quero que me deixes em testamento :)

    ResponderEliminar