segunda-feira, 23 de março de 2009

Atraiçoa-me este meu pensamento para se pôr a magicar se devo cumprimentá-los de pé e sentar-me para a apresentação da coisa, se devo cumprimentá-los de pé e manter-me de pé na apresentação da coisa ou se cedo ao tremelique que se anuncia para as minhas perninhas e faço aquelas figurinhas todas sentada! Isto são raciocínios de um tal preciosismo que é uma coisa parva! Nem sei se não é melhor pesquisar doutrina divergente sobre a questão! Alguém legisle sobre este assunto!

4 comentários:

  1. Claro que deves apresentar a coisa sentada e... ou pares com os tremeliques ou terei de intervir seriamente

    ResponderEliminar
  2. Olha, e cumprimentar? Cumprimento de pé?
    Beijinhos :)
    P.S. Eu vou acalmar-me, vais ver...

    ResponderEliminar
  3. Pareces eu na primeira oral, também achava que era pra fazer tudo de pé... Ai amiguinha, está quase... E é para fazeres tudo sentada claro...

    ResponderEliminar
  4. Não podes esquecer-te que eu sou aquela brilhante cabecinha que pediu ao advogado amigo da família, no último ano de curso, para começar a ir assistir aos julgamentos com ele, porque se sentia um bocadinho impreparada para a prática... e que...
    depois...
    da primeira vez que marcou com o amigo no Palácio da Justiça da Rua da Sofia...
    não entrou porque a porta já estava encostada!
    Eu sou a brilhante figura que levou um raspanete no meio do Palácio da Justiça porque tinha colado com saliva a regra que os julgamentos são públicos.
    Eu sou a brilhente criatura que ainda teve a ousadia de acrescentar: " O autocarro atrasou e achei que não valia a pena estar a explicar isso ao juiz!"
    E que depois levou um raspanete ainda maior, que culminou com a bela frase: "Podes entrar e sair. Nem sequer é preciso pores o dedo no ar e esperar que o juiz autorize, R. Maria!"

    ...


    Em contrapartida, eu sou a projectinho de finalista de Direito que nesse dia fez logo amizade com o senhor polícia que por lá andava :)

    ...

    Tens de compreender que eu sou um animal de hábitos. Explicam-me uma vez e eu normalmente até capto. Mas se não me explicam, se nunca fiz... chapéu!
    ...
    Não sou má pessoa, tu sabes. Sou é um bocadinho atada! Mas depois passa. E é darem-me trela e estou nas sete quintas. Por isso, correndo bem a coisa, eu e arguente somos meninas para acabar a discutir a coisa a saborear um brigadeiro de coco no bar de cima :)

    ResponderEliminar