quarta-feira, 29 de julho de 2009

HUC

Quando conseguir, recupero para aqui a minha memória de mais uma passagem pelas Urgências dos HUC. Em princípio, o local onde achar um médico com vocação corresponde, em dificuldade, à caça de uma agulha num palheiro.
Para não esquecer, fica já o registo do calhau com olhos que, diante dos esgares de dor de uma dúzia de pessoas, se vestiu de pedra e relatou, qual dama ofendida, a injúria de ter sido notificado por uma juíza como "Exmo. Senhor doutor". Doutor com minúscula! E doeu-me a minha suada média de 18,5 do secundário por algum dia me poderem ter comparado àquele projecto de profissional que a única coisa que alcançou na vida foi ter nota para entrar em medicina. Doeu-me mais ainda ter o meu pai deitado ao lado do vomitador compulsivo de disparates. Mas, no fundo, sorriu-me o umbigo, ao de leve, com o descaramento da audaz juíza!

Sem comentários:

Enviar um comentário