quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dia de...

Diz que ontem foi o dia dos solteiros.
E eu digo que ora ainda bem que só me avisam hoje.
Acho, basicamente, dispensável! É mais ou menos como o dia dos corações que piscam e dos peluches com tabuletas a dizer "I love you". Assemelha-se muito ao execrável dia da gaja. Eu não preciso que me arranjem um dia, obrigadinha. E também não ando por aí a assolhar o estado civil em jantaradas histéricas. E não me estou a ver render a quem se lembre de só dizer que me ama um dia por ano. Sou um bocado arreliadora, quase pedante, neste particular. Relembro que há dois anos torci um pé enquanto saía do escritório, na Rua da Sofia, estafada de um julgamento, com pressa de banhinho quente, e tropecei num maluco que não via nada à frente do nariz atento o tamanho da farfalhuda coroa (aquilo não era um ramo) de rosas vermelhas. Eu ia desmaiando no ano passado quando fui à florista comprar umas flores para uma doente e tive de esperar meia hora porque o marmanjo antes de mim queria que a senhora florista pintalgasse as flores todas do ramo para a sua mais-que-tudo com um spray dourado. Quanto ao dia da gaja, acho um bocadinho inqualificáveis aquelas jantaradas de mulheres sempre atracadas a gajos e que soltam a franga uma única vez no ano. Sou, lá está, também nisto, um tanto dada à independência. Kiko da minha vida, se me estás a ouvir, atenta, por favor. Nós estaremos unidos num só coração e eu só estarei contigo se te amar como a mim e se souber que sou capaz de dar a vida para ver-te feliz. Mas eu tenho amigas e amigos de antes de te conhecer. E tu também terás. Eu tenho rituais. E tu também terás. Por isso, nós não precisamos de ser siameses. Eu posso querer um programinha de meninas e deixar-te a trabalhar, mas prometo que volto arrepiadinha de saudades. E vou achar estranho que ostracizes os compinchas de agora para te amarfanhares a mim 24 horas por dia. Ide... Estamos cá para o reencontro depois! Quanto ao dia dos solteiros, nunca tal me tinha passado pela cabeça, pelo que ainda não pensei bem sobre o que posso esmiúçar sobre ele. Mas já me está a fazer uma certa alergia desde que soube que existia. Acho que é isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário