domingo, 27 de setembro de 2009

Mac

Mudo para um Mac, ou não mudo para um Mac, eis a questão?!
O menino da Fnac explicou-me tudo tão explicadinho... poverino... meia hora de discurso... No fim, os meus dramas resumiam-se a "mas então e não me arranja mesmo maneira de por as aplicações em português?" e "eu sou uma menina e acho que 2 kg é capaz de ser muito para trazer na pasta" e "não tem um assim com estas qualidades mas em cor de rosa?" e "o meu baralha-se muito porque eu mando-o fazer muitas coisas ao mesmo tempo... acha que este aguenta?". Ele teve paciência. Muita. No fim eu disse-lhe que ia pensar melhor. Ele disse que já só tinha aquele. Eu fiz um olhar muito "guarda-mo lá só um bocadinho" e escrevinhei o nome do kiko na berlinda. É o Mac qualquer coisa (não percebo a letra) 2.26 (13.3). Queria mais pequenino... Mas o menino disse-me que o que se ganha em autonomia perde-se em performance... e eu, nesta idade, ligo muito à performance. Vim pensar. Gostava tanto que fosse cor de rosa...

12 comentários:

  1. Conselho: não vás por cores, dá asneira e pagas bem mais por isso.

    Se eu te puder ajudar, do alto do meu reduzido conhecimento, avisa! ;)

    ResponderEliminar
  2. É obvio que eu queria escrever "Ainda tás aí? :)" :)

    ResponderEliminar
  3. Vou deixar aqui a lista de características... uma coisa que, para mim, parece escrita em chinês :)

    Apple Macbook Pro 13" 2,26GHz (MB990*/A)

    Processador: Intel® Core™2 Duo 2,26GHz (FSB 1066MHz)
    Cache: 3MB L2
    Memória: 2GB DDR3-1066 (2x 1GB), Máx. 8GB
    Disco rígido: 160GB SATA (5400rpm)
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
    Leitor de cartões: SD Card
    Ecran: 13,3" LED Glossy WXGA 1280x800
    Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® 9400M
    Memória Placa Gráfica: 256MB DDR3 partilhados
    Sistema Áudio: 16-bit stereo; altifalantes stereo integrados
    Interfaces: 2x USB2.0
    FireWire 800
    Mini DisplayPort
    Comunicações: Wireless LAN 802.11 Draft-N
    Bluetooth 2.1+EDR
    Rede 10/100/1000
    Sistema Operativo: Mac OS X v10.5 Leopard
    Software: iTunes
    Time Machine
    Quick Look
    Spaces
    Spotlight
    Dashboard
    Mail
    iChat
    Safari
    Address Book
    QuickTime
    iCal
    DVD Player
    Photo Booth
    Front Row
    Xcode Developer Tools
    iLife ’09 (inclui: iPhoto, iMovie, iDVD, iWeb, GarageBand)
    Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
    Bateria: Polímeros de Lítio (Li-Pol)
    Autonomia: Até 7h (estimativa)
    Dimensões: 325 x 227 x 24,1 mm
    Peso: 2,04kg
    Acessórios: Adaptador de corrente CA MagSafe 60W
    Outros: WebCam iSight com Microfone Integrado
    Trackpad com tecnologia Multi-Touch
    Teclado retro-iluminado

    Garantia: 2 Anos

    Alguém que se atreva a traduzir isto será recompensado com a minha eterna gratidão, mais profunda amizade e um beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Olha que eu sei de vectores... Ainda queres manter a história da profunda amizade? :p

    Basicamente, tens aí uma máquina com um excelente processador (o que te garante rapidez), mas pouca RAM, pouco espaço de disco e uma gráfica fraquita (embora estas três características só sejam importantes se quiseres jogar jogos ou correr programas puxados; calculo que em Direito isso não seja necessário). Agora, não irás pagar mais por ser um Mac?

    Não sei qual é o preço, talvez uns 1300€?

    ResponderEliminar
  5. Merci :)
    Continuo com muito pouca vontade de largar o meu xp. Convém precisar que nunca me adaptei sequer a evoluir para lá do Word 2003...
    Não se pode ser boa em tudo :)
    Foste kiko... vou tentar não quebrar a intenção da profunda amizade... apesar de tudo :)

    ResponderEliminar
  6. De nada! Se precisares de mais ajuda, diz. :)

    ResponderEliminar
  7. Não penses duas vezes e avança para o Mac! Pagas mais é verdade, mas é a tranquilidade! Eu sou suspeita porque sou Mac e em minha casa PC é bicho muito raro!

    E é um bocado de paranoia a história das compatibilidades!

    Garanto-te que vais ter uma vida livre de crash e sindrome de morte subita! E são muito muito bonitinhos!

    Se precisares de fazer um teste drive diz que deixo-te dar uma voltinha no meu!

    ResponderEliminar
  8. Fogo... sabes lá se não me apego a ele e fujo para longe para todo o sempre... Ai, rapariga...
    Bem... és a terceira pessoa que me oferece o seu Mac para um teste drive... (mas as outras duas conhecem-me bem... e sabem onde eu moro). O teu gesto é mais destemido :)
    Beijinhos e... vou pensar no vosso caso :)

    ResponderEliminar
  9. Ai, Guilhim, Guilhim... E o que aconteceu ontem à minha amiga foi o quê? Um bug inexistente do Mac? :p

    ResponderEliminar
  10. Hello?! Importam-se de me esclarecer?! Não é por nada... mas estou a sentir-me ostracizada :)

    ResponderEliminar
  11. Lol... :) Tenho uma amiga, que tem um Mac, e o bicho teve um problema este fim-de-semana.

    E a Guilhim é uma fiel defensora dos produtos da maçã... :) Eu sou mais neutro, reconheço-lhes qualidade mas também têm falhas.

    ResponderEliminar