quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bruxa

Kiko com nariz em farelo.
Mando-me de umas escadas abaixo e só páro quando atiro com a cabeça contra a parede.
Bombeiros da zona vão em resposta a falso alarme de incêndio e mandam pai e mãe para o Hospital.
Três meses com o carro na oficina.
Dez dias de carro de substituição.
Mil quinhentas e noventa e sete tentativas de mandar os senhores do seguro dos bombeiros à m**** sem parecer um cão com raiva.
Há quinze dias, ir buscar o carro à oficina (a oficial).
Dois dias depois, barulhos estranhos.
Encostar o carro.
Levar o carro para a oficina (eu, que o resto do pessoal cá de casa está disposto a resolver as coisas à pedrada).
Que me vão levar ao trabalho e tal, só tenho mesmo é de esperar um bocadinho mas não é preciso chamar taxi.
Reconhecimento de todas as pequenas aldeias à volta da cidade de Coimbra, porque se tem de deixar toda a gente em casa e só depois é que se levam as pessoas que querem ir para a cidade.
Um dia a dizerem que não ouvem nada.
Ah, não... Afinal esqueceram-se de aparafusar a roda!!!!!
Sair da FDUC e chamar um taxi para ir buscar o carro à oficina.
Esperar meia hora no Largo D. Dinis, à esquina da Medicina, perto das oito da noite, com abordagens um tanto... ousadas.
Ir buscar o carro à oficina.
No sábado passado, ir em viagem e o carro morrer.
Ligar para Assistência em Viagem, enquanto o resto da família reúne as pedras que encontra nas bermas.
Na segunda, ligar para a oficina.
"Só não sei quando é que a coisa se compõe".
Treinar o grito de Tarzan em versão menina e pôr o mecânico a fazer chichi nas calças.
Ontem, ir buscar o carro à oficina.
Parar para pôr gasóleo e ouvir que tenho uma coisa avariada no depósito.
Sacar de um bloco para o efeito e começar a apontar o que ainda não está bem, depois de toda a saga acima.
Precisar de sair, não querer levar o carro "frágil", pegar no meu e andar dois quilómetros.
Ouvir um som estranho.
Sair do carro e perceber que, apesar da miopia e dos conhecimentos perto do nulos sobre mecânica, talvez aquele ferro não devesse estar espetado no meu pneu!!!
Estou capaz de fazer um empréstimo para comprar uma pedreira!!!

1 comentário:

  1. Chiça... Mais nada?

    Andas envolvida com uma corja tal de mecânicos que vou-te dizer! :D


    P.S. - os senhores da Midas, ali na Galp que fica ao pé da Fucoli, são uns porreiros. E fazem-te uma revisão geral ao carro de borla! :)

    ResponderEliminar