segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ser ou não ser...

Está uma chuva inquieta a cair lá fora. Estou de manga curta mas já fui calçar umas meias de algodão. Na casa mora o silêncio. Estou sozinha. Tenho a música ligada baixinho e estou a escrever um artiguinho. O que eu gosto de trabalhar assim... Se tivesse vivido há uns séculos atrás teria, provavelmente, sido feliz como mamã e mulher de meu marido, gastando as horas sobrantes a ler ou coisa assim. Digo sempre que isto de uma gaja se querer afirmar não dá com nada. Mas depois chegam estes dias e percebo que lá no futuro não seria mais feliz se fosse só mamã e mulher de meu marido. Preciso de ler romances e poesia, mas gosto muito de escrever sobre o que penso. E gosto de trabalhar. E não digo que não a um elogio profissional. E não me desagrada pensar em fazer carreira. Postas as coisas numa balança, que se me conserve sempre a predilecção por ser mamã e mulher de meu marido, filha de meus pais, amiga de meus amigos e pessoa em paz comigo... Mas enquanto nada disto comprometer o plano de ser inteira no resto, faz-me bem ser mais uma a lutar por um lugar noutros sítios!

5 comentários:

  1. Tu em plena paz de espírito num dia como este, e eu a aturar Senhoras de meia idade. Com direito a um encontro imediato com o padre da freguesia... Por favor da próxima, n falhes que à custa deste sacrificio vinguei-me na comida!!
    Beijinhos amiga, e bom trabalho!!!

    Ah tens uma prenda à tua espera, que é uma coisa engraçadíssima!!!

    ResponderEliminar
  2. Sorry... Shame on me :)
    Olha, mas pareceram-me animadinhas ao telefonino... e para te teres vingado na comida a coisa não correu mal a cem por cento (o restaurante, pelo menos, era fixe :)).
    O que ninguém merece é um discurso de horas sobre pedagogia esventrada por psicologia analítica... Estou fora, embora até goste da miúda, tu sabes :)
    Ah... e o presente (sabes que falar em presentes me deixa logo em alvoroço incontrolável) quê? Veio directamente dos Açores pelas mãos da M.? Já agora, conta-me tudo e não me escondas nada da história escaldante da piquena... estou que nem posso! Sina Carmelita, a quanto obrigas! Cedei senhor a privar-nos de tais episódios :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Sim o restaurante era bom, nda que chegue ao nosso adorado Tromba Rija, mas com qualidade...
    Pois a parte da psicologia analítica foi sem dúvida a mais interessante! Eu gosta da pessoa em causa mas tenho cá pra mim que ela vive num mundo diferente do nosso! A M. pequena pois que se apaixonou lá nos Açores e a M.gd gosta mto do moço, e n sei o quê, Foi amor à primeira vista?, e como fazem agora com a distância? e mostra ai uma foto!
    Hello... eu joguei sal na cruz só pode... Carmelo ai vou eu!
    A prenda sim é dos Açores e cda uma teve direito a uma personalizada a tua é girissíma.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Quando mais cedo não seja, por altura da visita anual às iluminações de Sever e à Casa do Artesão, mato a curiosidade :)

    ResponderEliminar
  5. sim ficou marcado para esse dia!!! Mas até lá havemos d nos encontrar...bjinhos, boa noite***

    ResponderEliminar