segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Amigo

Imaginem alguém que se preocupa convosco sem vos cobrar nada em troca. Pensem numa pessoa que não vos esquece na hora em que tem nas mãos a oportunidade de vos fazer mais felizes. Imaginem um amigo que diz a um amigo que há um amigo e deixa este último numa euforia, mas assiste a ela caladinho, talvez por achar que lhe vai saber melhor a vitória se a atribuir todinha ao mérito. Tentem pensar em alguém que não vos conhece de banda nenhuma, um dia se cruza convosco e vos guarda no coração, num espaço especial dedicado aos merecedores de uma amizade infinita. E agora fechem os olhos e esforcem-se por sentir o que se sente quando uma pessoa destas entra na vossa vida. Pede autorização para vos enriquecer o património sentimental mais do que talvez mereçam e depois basta-se em ver que está tudo bem. No limite, com muita força colem mais as pestanas de cima com as de baixo e pensem na felicidade que é ser contemplado com uma pessoa destas na vida. Se as abrirem agora, voltando ao real, por certo desconfiarão de tanta magia... Pois bem, existe. Encontrou-me, guardou-me no peito, no espaço reservado aos mais queridos, torceu por mim sempre num tom sereno de quem não precisa de afirmar que está ali, apostou de olhos vendados só porque sim, confiou e agiu em conformidade. Nunca, mas nunca mesmo, me pediu nadinha em troca. Nunca me fez sentir que lhe ficava a dever um favor por gostar de mim. Pediu-me para ser meu amigo e acredito que o tenha feito convicto de que ganhava ele alguma coisa. Só não é mentira porque sou com ele o melhor que sei ser, certinha, porém, que é bem menos bom do que merecia. Existe e é meu amigo. É ele... e duvido que assim parecido haja mais algum!

3 comentários:

  1. Estimada R.
    Foi o teu mérito que ditou o meu silêncio e a minha garrafa lançada ao mar - e a verdade é que alguém, também amigo, acreditou em mim, e chamou-te para o gang - onde ficarás para sempre!

    Bj grato (a amizade não se agradece)
    P

    ResponderEliminar
  2. CPS,
    mas o resto agradece... e é tudo :)
    E... bem me parecia que ainda fazia mais um amigo à custa disto :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar