sábado, 26 de dezembro de 2009

Balanço

Este ano, eu:
encerrei um blog e criei este;
defendi a tese com 18;
publiquei-a e sei que já se vendeu pelo menos um exemplar (o da C.);
comecei o doutoramento;
voltei à Madeira;
voltei a Londres;
voltei a Florença, a San Gimignano, a Siena, a Pisa...
conheci Porto Santo;
conheci a Terceira;
quase me matei quando caí de umas escadas abaixo;
fiz o CAP;
mandei mais currículos do que alguma vez pensei mandar;
recebi respostas simpáticas, recebi respostas pré-feitas e recebi muitos silêncios como resposta;
desejei, todos os dias, ser contratada pela minha casa para dar aulas... e não fui;
dei lá umas aulas por acaso e emocionei-me sempre que as acabei;
fui aumentada;
disse três nãos tão difíceis de dizer;
disse um sim muito gostoso de dizer;
envolvi-me em alguns projectos profissionais que queria muito;
decidi viver sozinha, procurei casa e encontrei uma que, por agora, serve;
fiz poucas compras, mas fiz compras muito boas (é o lema);
temi pela vida de três das pessoas mais importantes da minha vida;
tive a conversa mais difícil destes 28 anos de existência;
ouvi o pior não de sempre e vivi uma agonia prolongada à custa disso;
fortaleci algumas amizades;
desiludi-me com algumas outras e tive de, mesmo a custo, deixá-las afastarem-se;
conheci duas ou três pessoas que se tornaram imediatamente indispensáveis;
tentei ser muito tia e muito madrinha;
fui muito mana (tenho a certeza);
tentei não falhar nem à mãe e nem ao pai;
comprei muitos livros;
li muita coisa sem ser de direito;
ri muito, mas também chorei muito;
dei o melhor passeio à beira-mar;
fui muito pouco ao cinema, mas dei-me umas matinés e serões de teatro;
andei pouco a pé, deixei de dançar e não me inscrevi num ginásio;
voltei a ser morena;
ouvi a minha avó Rosa contar muitas histórias.
Para 2010, peço:
muita saúde;
família unida e feliz;
cicatrização de feridas;
uma carreira (embora não possa negar que recebi um grande presente de Natal antecipado :));
uma casa minha, mesmo minha, linda e baratinha (ou um empréstimo pagável);
o acessório mais bonito que uma mulher apaixonada pode ter (este é o pedido para o jackpot, porque só os atentos saberão do que estou a falar);
algum reconhecimento do trabalho feito até agora (não era mau saber que a tese foi últil a alguém);
um tema de doutoramento tão interessante que não me pareça suicídio passar quatro anos a pensar no mesmo;
muitos xis quentinhos, muitos beijinhos;
muito silêncio e muita festa;
noites de lua cheia, dias de frio com sol, chuva miudinha;
cheiro de terra molhada, de bolo no forno, de café quente, de magnólias abertas, de relva cortada, de cama lavada e de creme nas pernas;
cinema, teatro e leituras;
roupinhas e sapatinhos da moda;
brincos tcharam;
peito sem dor e alma serena;
mimos no cabelo.

10 comentários:

  1. Parece-me um balanço fantástico! Se depender de mim, 2010 vai ser de sonho cheio de princesas (como tu) e de principes à medida dos desejos!

    Beijo grande grande (quentinho e apertadinho!)

    ResponderEliminar
  2. Amiga q tenhas o dobro daquilo q desejas!!! beijinho

    ResponderEliminar
  3. :)

    Faço minhas as palavras da Guilhim. Aliás, conhecendo-te o pouco que te conheço, não tenho dúvidas em afirmar que, se ficar alguma coisa por fazer desse balanço para 2010, não será porque não tenhas dado o máximo!

    ResponderEliminar
  4. Pois comprei, já li e recomendei ( com aquela vaidadezinha de dizer :"conheço..." e por isso palpita-me que já outros bolsos desembolsaram para a aquisição)..Gostei, embora, como já disse, não seja a minha área - não gosto de penal e quando calha nos turnos, é uma desgraceira... sou mais "betão", menos humus).

    E parece-me um lindo e recheado balanço ( a queda na escadas foi apenas um sinal de aviso: somos frágeis,um pequeno sopro pode levar-nos e por isso há que viver intensamente o dia a dia).
    Que o ano de 2010 seja assim, preenchido e lindo -pode começar com muitas flores e trepadeiras na nova casa ( aconselho uma "framboeseira" na varanda ).
    Bom ano!
    Continuarei a passar por aqui ( porque gosto).

    Bj.
    C (EN)

    ResponderEliminar
  5. Que 2010 te traga tudo o que mais queres! :)

    ResponderEliminar
  6. Já agora... só pra meter nojo...
    o 18 foi unânime ou foi votado?

    ResponderEliminar
  7. Quando queres, és tão mazinha, pá... Sabes bem que o meu foi unânime!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Sim, quando quero sou mesmo mazinha... mas nunca para ti minha fofura... em ti tudo o que de bom há é unânime... a "mazice" não é para ti e tu bem sabes disso...

    ResponderEliminar