sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Querido Pai Natal

Lembraste-te que eu sou muito mais feliz a dar aulas, não foi?! E não podias deixar tudo para daqui a uns dias, não é?! Além disso, eu faço anos daqui a pouco mais que uma semana... Foste muito querido por te lembrares! Sobretudo quando eu pensava que já não dava para realizar o sonho assim de caminho... E deu! Porque na quarta fizeste com que me telefonassem e hoje fizeste com que me contratassem! E, sabes, não é na minha casa, mas eu sou sagitário e gosto de viagens. E sabes que, mesmo isso, me parece menor hoje?! Porque o resto é tão perfeito que soar-te ao ouvido um "mas" será a prova acabada da minha cobardia em ser feliz com o que me deste e da minha incompreensão com a vida. A vida dá-nos sempre a melhor lição que tinha para nos dar... Pode ser dura, mas é exactamente aquela que precisamos para que a nossa vida não seja igual às outras todas. Por isso, Pai Natal, eu tenho de te dizer que correu tudo bem! E que estou contratada para o primeiro semestre, mas pode acontecer que até por lá fique no segundo também. Eu vou dar família, que é um dos meus amores. Eu vou ter aulas três dias por semana: às terças, às quintas e às sextas e, nesses dias, se tudo correr bem, hei-de estar a fazer exactamente aquilo que quero. Vou estar na minha cidade, até! Pensaste mesmo em tudo. Agora que me mudo, deste-me a mão e fizeste-me sentir bem-vinda quando ainda nem iniciei a viagem. Sabes que às vezes já duvidava que um dia acontecesse?! Como se, vê lá tu, por momentos deixasse de acreditar na magia... Tolice de quem espera! Se este era o presente que eu queria?! Oh... sabes bem que sim... Não to pedi com medo que nem tu pudesses dar-mo! Mas deste! E este foi, tenho a certeza, o empurrãozinho mágico de que a vida precisava para me situar no carril do que o futuro lá adiante há-de contar de mim! Amo-te como sempre, nem mais nem menos! Mas confesso-te que hoje, como há muito tempo não acontecia, me fizeste acreditar que querer muito uma coisa no-la deposita nos braços quando parecer que se esgota o tempo! Tua,
R.*

8 comentários:

  1. Minha linda do meu coração! Um grande abraço cheio de força para teres todo o sucesso do mundo nesta nova etapa (não que precises, mas força nunca é demais) e agora, para eu não dizer "eu disse-te", vais ao meu blogue, vais às etiquetas, clicas em segundafeira e depois procuras a segunda-feira #27 e depois diz-me lá se tinha ou não tinha razão!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Então, parabéns pelo (sonho ) alcançado.
    Família é uma matéria que me é familiar ( sem ser tão do meu gosto quanto parece ser do seu).
    Boas aulas, bons momentos de "afectos jurisdicionalizados".
    Bj.
    C (EN)

    ResponderEliminar
  3. parabens amiga!! Sem dúvida que isto é o k mais precisas para iniciar uma nova etapa na tua vida!
    Vais para um local óptimo pelo menos em termos de espaço, só tenho pena d já n estar lá ao lado!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pai Natal:
    Obrigada por fazeres do sonho da Ritinha uma realidade!E agradeço-te não só por mim, que sou sua amiga, mas, sobretudo, por todas as criancinhas que aqueles que forem seus alunos um dia vão poder PROTEGER; pelos efeitos colaterais de existir uma pessoa como a Ritinha a ensinar Família nas nossas Faculdades.
    Muito Obrigada Pai Natal e Parabéns R.

    ResponderEliminar
  5. G.,
    eu confesso que não andava a perceber chamares-me sempre princesa... mas agora já percebi... Eu até já sou linda do teu coração :)
    Beijinhos e muito obrigada...
    E sim, tu avisaste... mas não me referia a isto quando pus em causa a tua teoria...

    C.,
    gosto mesmo... Já gostava... fui trabalhando nisto e fui-me apaixonando. Mais por umas coisas que por outras, mas é normal. Adoro penal e também tenho uma relação difícil com uma série de partes da matéria aí!!!
    Obrigada e beijinho*
    P.S. Pode tratar-me por tu? Vá lá... Vá lá... :)

    O.,
    isso é que ia ser farra de meia noite... mas, apesar de tudo, fico contente por já lá não estares! Afinal, é sinal que descolaste... que as coisas acabaram bem... que está tudo certo :)
    Beijinhos*

    Eu,
    primeiro: adorei o diminutivo :);
    segundo: ainda adorei mais o "amigas" :).
    Obrigada por tudo e muitos beijinhos para TI :)

    ResponderEliminar
  6. O que queres que faça! Vais ver também é da tua "foto", mas a verdade é que me pareces uma princesa!!! Mas é bom!

    ResponderEliminar
  7. :) Gosto mesmo de ti, oh CPS :) E sabia que ias ficar feliz por mim...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar