segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1 ANO

O blog faz um ano. Os balanços, esses, confundem-se com os dos anos dos 365 ou 366 dias. Dele, tão-mais dele do que do resto, agradecer quem fez entrar na minha vida. Sobretudo quem, por aqui, me conquistou para lá do que muitos conseguem fazer com espaços físicos partilhados durante meses. Há gente que nos assalta a alma para no-la devolver mais leve. Em horas de crise de amor-próprio, sabe-nos bem, quais humanos, um "saudadinhas" ou "fazes-me falta". Às vezes, nem isso... só o tempo amaciado por notícias corriqueiras de quem partilha o que vai sendo. Os grandes momentos contamo-los a qualquer um, propaganda fácil das tormentas ou das glórias. E, por isso, nada há de especial em ser mais uma pessoa a saber de coisas dessas. O mágico, mais especial que os mimos feitos com as mãos, são os "deixa-me dizer-te" que precedem as conquistas diárias ou as frustrações mais simples. Posso fazer alarde de uma festa, mas poucos saberão o que faço neste preciso momento. Os dias, assim abertos à descoberta de quem não está e, mesmo assim, nunca mais deixa de estar, são a prova provada que não falhámos em tudo. Que ainda não perdemos o jeito para nos fazer ficar debaixo da asa de quem nos queira melhor que nós nos dias maus. O blog assistiu, já o disse, a muitas conquistas e muitas perdas. Dessas aparentemente maiores, indisfarçáveis no brilho dos olhos ou nos mares de lágrimas. Foi companhia atenta nas horas mudas em gritos que tinham de se soltar. E nunca me exigiu nada mais que a consciência de ter de aprender com algumas lambadas da vida e agradecer as bençãos quase questionáveis. Não mo prometo para sempre. Não sei. Bendiga-se um tempo em que os gritos não sejam mudos e ouvidos a sério mos acalmem com olhares, sons e cheiros dos mesmo, mesmo de gente. Não mo prometo para sempre e, no entanto, sabe-me bem pensá-lo para muito tempo. Uma espécie de céu, a compor-se de estrelas. E que, de vez em quando, me permita o dia só parar e ver que, afinal, tudo muda, mesmo; tantas vezes, é certinho, para melhor.

1 comentário:

  1. Apesar de ser uma priveligiada por poder passar momentos ctg pessoalmente, sabes que me vou mantendo informada através do teu mais que tdo, este belíssimo blog! Por isso espero que continues por mto tempo a deliciar-nos com as tuas histórias. Mesmo q a vida mude mto nunca o deixes, pois já faz parte de ti!!
    Beijinhos e boa sorte neste novo ano:)))

    ResponderEliminar