quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Kika

Sabem que uso a palavrinha kiko/a muitas vezes. Kika será feminino singular. Kiko, masculino singular. Kikis, o plural. Kikis são pessoas de quem gosto. Muito de umas, tudo de outras. Posso chamar kikis aos leitores do blog. E está certo. Gosto deles. São bons companheiros! Uso kikis em mails para os amigos, em postais de aniversário, em sms a marcar a hora da bica. Sempre se gosto e porque gosto. Há quem use querida, linda, pipoca... Eu uso isso... e kikis! Apesar de tudo, não uso kikis indiscriminadamente (!). Não é toda a gente que me merece um kiki. E lindo, bom, assim tão kiko (também pode respeitar a um sentimento ou a uma sensação) é quando os meus kikis um dia me chamam isso também. A C. chama kikos aos beijinhos do final das mensagens. A P. chama kikinha à figura de R. Maria com chapéu. E há quem, simplesmente, me substitua o nome por kika. E pronto, sabe bem, de vez em quando. Mas só se for mesmo sentido, do fundo da alma e do coração. Porque kika, quando a palavra não é dita por mim, mas para mim, é uma pessoa de quem tem de se gostar muito. Tem de se pensar bem antes de se me chamar kika. Porque equivale a um gosto de ti. Um gosto muito. Tanto que se fica atento ao que digo, se absorve uma palavra minha e se reserva a mesma para me designar. Dizer que sou kika, equivale a um és querida. Mas dizer que eu sou a kika da vida leva-nos bem mais longe. E pode deixar-me a pensar em coisas. Não mo digam se não for a sério. Já não tenho coração para um estilhaçar desse tamanho.

Sem comentários:

Enviar um comentário