sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Se me queres ver enervada

aconselho-te a fazer como a menina da farmácia fez hoje!
R. Tem roll-on líquido keops da Roc?
Menina: Tenho este, que ainda é melhor.
R. Não. Tem mesmo de ser o da Roc.
Menina: Da Roc tenho este.
R. E o líquido?
Menina: Como assim? Este é o melhor. Até é aconselhado para bebés!
R. (em pensamento) Os bebés que tu conheces são estranhos. Os bebés que eu conheço não usam desodorizante.
R. Pois. Mas eu faço alergia a esse. Tem de ser mesmo o outro.
Menina: Ai isso é tolice sua. Então este é tão suave.
R. (em pensamento) Conta até dez. Respira. Não partas já para o insulto.
R. Pois. Mas a mim faz-me alergia. Sendo assim, tem o creme lavante da Uriage?
Menina: Tenho o da gama de criança.
R. E da de adulto?
Menina: Está esgotado.
R. Então não é nada, obrigada.
Menina: Mas este de criança até é menos agressivo.
R. (em pensamento) Agressiva fico eu se tu não te calas já!
R. Pois, mas eu também faço alergia.
Menina: Ai desculpe, mas isso é mania.
R. (em pensamento) Hás-de um dia experimentar uma alergia dessas e vês o que é a mania... Cabra. Cala-te já, ou eu não respondo por mim. Pela tua saúde, enfia o rabinho entre as pernas e vai à tua vida. Tu não me desafies mais.
R. Não, não é. É mesmo uma pele difícil.
Menina: Uma pele cheia de manias.
R. Uma pele de princesa. Mas princesa grande. Está a ver? Assim delicada, mas que não se pode tratar como a de bébé!
Menina: Pois.
R. Um dia conto-lhe a famosa história da princesa e da ervilha* e pode ser que me entenda. Bom trabalho. Até à próxima.
*Exclusivo da minha P., que acha que eu sou como a tipa que está para casar, mas que a sogra acha que não é bem o melhor partido para o filho, um verdadeiro príncipe. Então a sogra faz a cama à noiva com uma carrada de colchões, mas por baixo deles deixa uma ervilha. No dia seguinte, a miúda aparece cheia de olheiras, um verdadeiro trapinho, porque é tão sensível que sentiu a ervilha. A sogra rende-se a tamanha delicadeza e é ela que vai chamar o príncipe e dar-lhe os bons conselhos (fazer a miúda feliz, dar-lhe túlipas e certificar-se que não andam coisas estranhas debaixo da cama).

Sem comentários:

Enviar um comentário