segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Está p'ráqui

um acampamento cigano de livros e fotocópias e mais livros e mais fotocópias, que eu nem vos digo nada.
A coisa está mais ou menos finita (no sentido de acabada e de escanzelada). Agora vou dormir uma meia hora, que já me está a fazer uma certa falta, e depois releio isto muito mais fresca e boa, tentanto não dar tréguas a repetições e gralhas ameaçadoras.
Não é brilhante, que não é. Não estudava esta coisa desde que tive de fazer a cadeira em, deixem cá ver, 2002. Mas pronto... ainda sei o que é a lide e que aqui há partes. Tirando isso, inventei um bocado e tal... Pode ser que escape! Dou notícias.
Por agora, consolo-me com a ideia de que, pelo menos amanhã, poderei fazer coisas mais interessantes que corrigir exames ou escrever artigos. Tenho ali uma montanha de roupa para passar a ferro*... e até isso me parece um excelente programa.
*A minha empregada (dos meus pais, vá) já perguntou uma meia dúzia de vezes se a menina não quer uma ajuda. Mas, por enquanto, a menina orienta-se sozinha, obrigadinha :)

2 comentários:

  1. Lide e ...partes...será processo civil.
    Gosto. Acho que se há algo de que eu sei um niquinho, em direito, é de lide e tramitação ( é a tal regra, o betão..).

    Então, vejo que já encontrou tema para o doutoramento. E eu que andava aqui a pensar em afoitar-me a lançar um tema ( polémico).

    Bj.
    C(EN)

    ResponderEliminar
  2. Querida C.
    exactamente, é processo. Mas foi apenas a área para um trabalho de avaliação no Curso de Doutoramento, que não podia ser na minha área de especialização. A tese será em penal e, para essa, infelizmente, ainda não há um tema certo...
    Portanto, aguardo sugestões.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar