domingo, 28 de março de 2010

No hotel

Como sempre, combinamos a hora de acordar. O que o fizer primeiro liga ao outro. Quem se despachar primeiro bate no quarto do outro. Descemos juntos. Eu sento-me, enquanto o G. ainda anda a recolher mantimentos e...

Senhora da excursão da INATEL, com sotaque quase imperceptível: Tás de lua de mel?
Eu: Sim, sim, estou cá no hotel.
Senhora: De lua de mel?
Eu: Como?
Senhora: Vêm muito para este hotel!
Eu: Ah!!!
Senhora: E tá a correr bem? Tás feliz?
Eu (só percebi o feliz): Estou a gostar. Vim em trabalho, mas hoje tenho dia livre, vou dar mais uma voltinha.
Senhora: Na lua de mel?!
Eu (finalmente percebendo a deixa): Ah... não. Somos colegas!
Senhora: E vêm para o Hotel?
G. (acabado de chegar): Viva!
Senhora: Tás de luz de mel?
G.: Sim, sim, estamos cá no hotel!

Eu (desato a rir-me como se estivessem debaixo da mesa a fazer-me cócegas nos pés, caem-me lágrimas pela cara abaixo.)
Senhora (vai à vida dela, meia amuada)
G. (sem perceber nada): Escapou-me alguma coisa?!

Sem comentários:

Enviar um comentário