quinta-feira, 29 de abril de 2010

I.

Quando, no ido mês de Outubro do ano da graça de 1999, vim para Coimbra, fui viver para uma casa mista, com 22 pessoas. De todos os cursos, de todos os anos, alguns namorados, alguns ódios de estimação, sonsas, rebeldes, desarrumados, fanáticos por limpezas, organizados, estudiosos, baldas... o regabofe. E fui tão feliz no 37 que a distância dos anos me faz ter sempre muitas saudades dos serões de cinema improvisado no quarto da I., das festas, dos projectos, dos sonhos, das noitadas na conversa, de muitas confidências, do bolo de iogurte para a minha despedida... do caloiro de medicina... Hoje a I. veio jantar comigo. E soube tão bem que nem dá para medir...

2 comentários:

  1. Seria, por acaso, na Alexandre Herculano, onde também havia o 31 ( na altura só de "meninas", como eu) ?

    Bj.
    C(en)

    ResponderEliminar
  2. Não! Mas era lá muito pertinho. De qualquer modo, também guardo muito boas recordações de um determinado sótão ao fundo da Alexandre Herculano... Ai, vida de estudante :)

    ResponderEliminar