segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vitrificação

Eu reconheço, senhores da vitrificação, que o chão das áreas comuns cá do prédio está tão brilhante que uma pessoa pode espremer pontos negros a olhar para ele, mas... era escusado fazerem isto à casa das pessoas!

Portanto... eu fui de viagem. Logo na segunda feira da semana passada, começara a vitrificação. Eu, que sou uma rapariga que só dá uns toques no crime e consegue não ficar calada se o assunto for criancinhas, não sei nadinha de vitrificação. Assim sendo, achei que iam substituir uns vidros quaisquer cá do prédio. Mas não... Começou a haver chinfrineira das oito da manhã às seis da tarde e foi aí que sair daqui para fora uns dias me pareceu ainda mais apropriado. Acontece, pessoas, que eu fui. E até me diverti, tal como já puderam ver... mas hoje paguei a aventura bem cara! A minha casa tinha mais pó que os anúncios do Pronto. No chão, a poeira tinha uma tal espessura que eu podia ter-me dedicado a fazer desenhos com as mãos... Mais coisa, menos coisa, foi desde as nove da matina até depois das cinco da tarde, com intervalo para engolir um iogurte. Aspirei, passei esfregona só com água, com o líquido das madeiras, com swiffer húmido e seco... Depois lavei tudo quanto era pecinha que andava por aí, o que perfez a bela soma de três máquinas de roupa para amanhã passar a ferro. Nos entretantos, e porque de vez em quando baixa em mim a Filipinha Vacondeus, cozinhei a ponto de ter ocupado seis tupperware com doses individuais variadas. Não foi uma má experiência, que não foi. Quem me conhece sabe que quando me dá para não ter ideiazinha nenhuma, me posso por a limpar vidros ou a arrumar camisolas por cores. Mas... senhores da vitrificação... isso é quando sou eu que quero, dá-me para aí, estão a ver?! Porque, de contrário, prefiro que não me alterem os planos desta maneira. Eu tenho uma mini casa. Em três horas faço a limpeza semanal, lavo a roupa pendente e acomodo os ingredientes sobrantes... Mas hoje não foram três horas... nem seis... e eu agradeço que vão polir pedra para outro prédio, tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário