domingo, 20 de junho de 2010

Assistente

Deliberado na quinta feira, foi nesse dia que eu soube... Depois de quase toda a gente e de ter ido aviar uns recados com todos os sons quebrados para o silêncio, pareceu-me estranho que houvesse tanta sangria desatada para falar comigo. Afinal, tinha acabado de sair de ao pé de toda a gente. De mau humor, contrariada, que há dias em que mais vale uma pessoa enfiar a cara numa almofada e esperar que o amanhã chegue. Então era a notícia. Oficiosa. Comemorei como devia ser. Sozinha, sentada no sofá de casa, com uma taça de nestum mel e a ver o filme da Cinderella, num VHS que me acompanha sempre. Depois dormi cedo. A bem dizer, doía-me tudo. E não realizava metade do que aquilo significava. Meio do meu mundo com mensagens e telefonemas de parabéns, e eu preocupada com a madrasta e o Lúcifer. Ainda a medo, foi oficial. Com direito a conversa institucional, entrega de documentos e assim. Pelo que, sou assistente, o que não me diz grande coisa. Mas quando decomponho isto e percebo que sou professora e que... o sou na casa onde quase moro há 11 anos, já parece que até acredito...

Como diria o meu saudoso Saramago, "sempre acabamos por chegar aonde nos esperam". (in A viagem do Elefante)

9 comentários:

  1. E muitos de nós já te sabíamos lá... estou inteiramente contente por ti, e feliz por finalmente estares onde te mereciam ter tido há muito mais tempo.

    ResponderEliminar
  2. Não sei porque carga de água o comentário seguiu anónimo...

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão feliz como se se passasse comigo ou com a minha C.
    Porque o mereces e apesar de não te ver todos os dias, todas as semanas, nem sequer todos os meses, sinto-te Amiga como poucas...

    Parabéns e voa ainda mais alto... com essa simplicidade de Cinderela que te caracteriza...

    ResponderEliminar
  4. R., muitos muitos parabéns!!! Fico mt feliz de ver o teu trabalho reconhecido. :) Agora força para esta nova etapa :) beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Miúda!!! Tu ainda me lês?! E agora a janta?! Não?! Sim, vizinha?! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Claro que leio :) sim, agora estou oficialmente pronta para jantaradas, bicas, fins de tarde e coisas afins :) já despachei os exames todos. Estou pela terrinha, devo ir amanha para Coimbra e envio-te mail com propostas ehehe Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. E vamos ter juíza? Já se sabe?
    Aguardo o mail para combinar o jantar de pôr tudo em dia!
    Beijos e xis :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns! (suponho que a casa é aquela onde apresentou a Tese ...e se assim for é também a minha casa..).

    Bj.
    C (en)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, C!
    Sim, a casa é essa mesmo. A nossa :)
    Um beijinho muito grande*

    ResponderEliminar