segunda-feira, 28 de junho de 2010

Constatação e pergunta

Os meus seguidores/leitores/visitantes não gostam de desafios. Ou melhor, não gostam dos meus desafios. Porque estou que nem posso para saber se o problema está nos tópicos que tenho escolhido para os desafios, agora vou apostar em qualquer coisa mais consensual na blogosfera feminina. Para ver se alguém se chega à frente com respostas e comentários e lógicas de "vou e levo um amigo também", para apreciar, no fundo, se muita gente junta consegue bater os records de comentários aos posts cá do estaminé.

Ora então....

O que é que um homem / uma mulher tem de ter
para que vocês se apaixonem por ele / ela*?


*Acho que está uma pergunta jeitosa!

20 comentários:

  1. Está é uma jeitosa pergunta que me faz estar aqui a responder-lhe, em vez de estar a escrever a minha ficha de auto-avaliação.

    Acima de tudo, penso que tem que haver um interesse mútuo. Até me posso interessar por alguém que não está interessado em mim, mas isso é meio caminho andado para perder rapidamente o interesse.

    De resto, não sou uma pessoa muito exigente. Só não me venham é com paranóias e depressões, que já dei para esse peditório. Portanto, aqui para a minha mesa, que saia uma pessoa normal, equilibrada.

    Ah, claro, tem que ser gira, mas à minha óptica. Que pode não ser a tua e a de mais quinhentas e setenta e quatro.

    ResponderEliminar
  2. Xiiiii! Tu gostas de complicar...
    Eu podia dizer daquelas coisas bonitas tipo gostar de mim e o catano, dar-me flores e giroflés, fazer-me rir e gargalhar. Mas no fundo, bem fundinho, isso são tudo partes de um bem maior, e podem nem sempre estar presentes. Porque no final do dia, o que me interessa, é que me aceite com todas as virtudes (imensas!) e defeitos (um ou dois, coisa pouca) que me são inerentes. Se ele me perceber, é bónus. E isto tem de ser mútuo.
    Bjs
    Crente

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente precisa de ter tudo e ao mesmo tempo não precisa de ter nada!
    Eu sei que é estranho mas consegues perceber o que quero dizer? :)
    Seria tentar explicar o inexplicável... o irracional!

    ResponderEliminar
  4. Generosidade ( daquela, que sai em cada respirar, genuína,sem esforço), inteligência (daquela que fascina quem quer que chegue à beira),sensibilidade (daquela quase feminina) cultura(daquela que dá para partilhar e dá a cada conversa o tom do crescer da alma), solidez ( daquela que nos faz sentir ter um pilar vivo a nos abraçar sempre que é preciso), gentileza ( daquela que faz sentir o outro um príncipe ou princesa), cavalheirismo( daquele que protege sempre a dama, mesmo no passeio), imaginação ( daquela que faz fugir a rotina) - se possível com uns olhos, umas mãos e uma boca "de morrer".

    Bj.
    C (en)

    ResponderEliminar
  5. C.(EN),
    é isso mesmo!!! Abdico das mãos, dos olhos e da boca de morrer... simplesmente porque se tiver o resto morro por ele todo, da cabeça aos pés, seja lá o homem como for aos olhos dos demais!
    Um beijinho*

    C.,
    percebi :)

    Crente,
    obrigada pela resposta. Acho que é o que queremos todos... apaixonarmo-nos por quem nos faça apaixonar cada dia mais por nós próprios!
    Beijinho*

    P.,
    ser normal é tão discutível como ser gira... Mas entendo o teu ponto de vista :)

    ResponderEliminar
  6. Bem ainda n tinha respondido ao teu desafio pk andava à procura de resposta... e continuo! Nunca sei mto bem pk me apaixonei... talvez por achar piada à pessoa! Se me fizer rir, se for uma pessoa interessante e inteligente acho que me faz tremer as pernitas!!

    ResponderEliminar
  7. Nããã... De ti não posso aceitar esta resposta. Tu apaixonas-te pelo candidato mais provável a entronhado do bairro. Se se puserem 50 em filinha, olhas, olhas... pensas bem naquele que vai avançar um passo para depois recuar dois e esforçar-se por te dar um nozinho cego ao cérebro e, aí sim, ficas caídinha! Eu conheço-te :) Estudámos juntas esta matéria :) Como é que vamos fazer as nossas caminhadas de reflexão à beira mar comigo operada no Verão?! Ainda não me conformo. Temos de inventar uma qualquer gincana. Tu empurras-me?! Só para a malta fingir as famosas caminhadas... :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Tem de ter "não sei o quê"...

    Tem de ser "não sei como"...

    Precisa de me fazer sentir "daquele jeito"...

    ResponderEliminar
  9. Olha... podes juntar-te ali ao F.
    Uma miúda que ande para vos conquistar fica muito esclarecida se souber que precisa de ser não sei como e ter não sei quê...
    Respostas completas, meus amores! Desenvolvimento! Já repararam que, tirando o P., só as meninas desenvolveram alguma coisa?! Então... Mais, mais... mucho mas :)

    ResponderEliminar
  10. Pois... mas a paixão e mesmo assim!

    Inexplicável, ambígua e misteriosa... É isso que nos deixa loucos!

    Mas já que é para concretizar...

    O que normalmente me atrai numa mulher:
    - Inteligente
    - Divertida
    - Espontânea

    Juntas essas três características e sou um cão muito mau!

    Depois se for gira, tiver umas pernas boooonitas e um rabo jeitoso... é a cereja no topo do bolo!

    ResponderEliminar
  11. O "tu" é para o R.

    Quanto a ti, F., vou ler com atenção e, em tempo, protesto pronunciar-me (uma linguagem jurídica para ver se passo por inteligente :))

    ResponderEliminar
  12. F.,
    estou esclarecida!
    Obrigadinha pela colaboração, sim?!
    Volta sempre!

    ResponderEliminar
  13. deixas-me sem resposta pk é mmo assim... eu gosto é deles mais atadinhos do que eu! Que é para andar num chove não molha uma eternidade!! Se calhar ainda n bati de frente com aquele k me vai deixar ficar sem chão!!
    Em relação a férias, este ano vai ser complicado tou a trabalhar, mas os dias que for claro que te empurro, até peço a um banhista jeitoso que te leve ao mar naquelas cadeiras fantásticas que há me Mira Beach:)))

    ResponderEliminar
  14. Afinal? Porquê afinal... o que é que pode levar alguém pensar que sou exigente?

    A realidade é que não há muitas mulheres simultâneamente inteligentes divertidas e espontâneas... e que se interessem por mim!

    Começo a achar que o melhor é mesmo conquistar uma mulher chatinha, burrinha e caladinha... é mais fácil, dá menos trabalho, trás menos chatices e dores de cabeça e precisa de menos manutenção no futuro... e como há mais escolha, há mais combinações de rabos e pernas
    :p

    ResponderEliminar
  15. O.,
    não quero um banhista jeitoso. Quero-te a ti, pá! Quero lá saber do banhista? Ainda me largava a cadeira para ir a correr atrás de alguma sereia :)

    Beijinhos e até quarta!
    (Acho que quero ir ao Parque Verde. Sinto-me de folga quando vou lá. Tem um ar de férias :)
    Eu sei, sou tótó... mas muito livro, muito artigo, muita conferência e muita dor de cabeça pré-tésica dá nisto :))

    ResponderEliminar
  16. "A realidade é que não há muitas mulheres simultâneamente inteligentes divertidas e espontâneas... e que se interessem por mim!"

    Peço-te que leias isto: http://poraquipasseimesmoeu.blogspot.com/2010/03/clic-off.html

    Quanto ao resto... se calhar é mesmo melhor seguires os conselhos do outro e arranjar a mulher das três virtudes: Burra, para descanso dela. Feia, para teu descanso. E rica, para descanso de ambos.
    Não conheço ninguém com estas características, mas se aparecer entretanto, aviso, tá?!

    Beijinhos e... não amues (fica-te mal :))

    ResponderEliminar
  17. a do banhista era piada!! achas que te ia deixar nas mãos de um qq??!! LOL
    Quarta vamos onde quiseres, gosto da opção parque verde... dp comunico!!
    beijo, bom fds:):)

    ResponderEliminar