quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conversas que... só comigo!

Ele: E o projecto?
Eu: Bem... ainda ando a estudar aquele tema de que já falámos. Mas... estou com um problema.
Ele: Qual?
Eu: Não consigo apaixonar-me por ele...
Ele: Como assim?
Eu: Eu preciso de estar apaixonada por um tema. Eu vou viver com ele, acordar com ele, dormir com ele, sonhar com ele nos próximos 4 anos... Preciso de gostar muito dele... para não me tornar uma pessoa infeliz. Já bem basta a pressão normal destas coisas, o desespero próprio destes momentos... Ainda não gostar do tema... Ninguém merece!
Ele: Entendo. E então, o que é que está a pensar fazer?
Eu: Vou estudar mais um bocadinho, para o conhecer melhor. Se não me apaixonar entretanto, não vale a pena. Tenho de começar a pensar em alternativas.
Ele: Pois. Estou a ver...

Ainda agora deve estar a pensar que eu não bato bem. Académico que se preze estuda de tudo, gosta de tudo, marcha tudo... Eu cá, não! Tenho de estar apaixonada! Se não, sou infeliz...

2 comentários:

  1. Como eu te compreendo, R.
    Estou a viver agora esse dilema...
    E sei que não dobrarei pois só quero fazer o que gosto...

    ResponderEliminar
  2. :)
    É o que eu penso sempre. Imagina que ia para juíza e me punham num sítio onde só julgava cheques sem provisão, injúrias e condução sem carta... Dava-me uma coisinha má!

    ResponderEliminar