sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Burocracia, a quanto obrigas...

A Universidade informa que só me contrata se eu provar que concluí o mestrado, pré-bolonha, com 18. Onde? Na Universidade.

Ora bem, Universidade, importas-te de te organizar? De criar aí uma gaveta onde ponhas o nome das pessoas a quem dás títulos? Fica-te mal não saberes a quantas andas. É que, vê lá tu, vou ter de... te pedir um certificado para... te entregar depois a ti! O que te vale é que eu sou uma rapariga que hoje nem está para se chatear. Ah... e também ajuda ter amigos. Sabes onde? Na Filantrópica. Conhecem-me desde quando tinha 17 anos e achava que o código civil era para os alunos de... Engenharia Civil (está-se mesmo a ver!!!). Aturaram-me a fazer requerimentos de melhoria de nota, suavizaram a voz para me dar as notícias de chumbos, inscreveram-me nas orais obrigatórias. Foram eles que me avisaram que tinha acabado o curso, por volta das 10h da manha do dia 1 de Julho de 2004. Foram os primeiros a dar-me os parabéns. Fazem-me todos os favores, tratam-me como se tratam os amigos, dão-me mimo à carrada. Foi para eles que enviei postais todos os natais e foram eles que souberam antes de quase toda a gente as notas que tirei em Itália. Também lhes mandava postais de lá... Portanto... vão abalar-se, ainda hoje, em tempo record, para me conseguir, de ti, aquilo que depois eu tenho de ir entregar... tcharam... a ti! Só tu, cachopa! Deves estar a ficar tótó... mas pronto... quem me dera chegar à tua idade e ainda estar aí para as curvas! És uma manienta, é o que é!

Sem comentários:

Enviar um comentário