segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ódio de estimação XIII

Galinhas.

São umas histéricas.
Tenho muita dificuldade em gostar de animais com penas. Se estiverem longe... ainda vá que não vá... mas voos pertinho de mim fazem vir à tona a gritadeira que mora nesta R. aparentemente pacífica. Brincos com penas... vestidos com penas... carteiras com penas... sapatos com penas... fazem-me sair da loja com um susto de morte. Pode contribuir para esta aversão já ter tido de caçar um morcego em casa e ter recebido de presente, numa bela noite de queima, o alívio de uma pomba na Praça da República, em cheio na lapela. Matar frangos é tarefa que não me vejo a fazer nem sob tortura. Mesmo pegar no frango, morto, para o levar ao forno, é uma visão das trevas. Arroz de molho pardo... perdição de tudo quanto é elemento da família... significa almoço ou jantar de reclusão numa divisão diferente dos restantes convivas. Não gosto de galinhas. E acho que não há nada a fazer.

8 comentários:

  1. Sabes que os morcegos não têm penas, não sabes? :p

    ResponderEliminar
  2. Os morcegos... essas aves terriveis chupadoras de sangue!!!

    ;-P

    Só tu... para me fazeres rir com este calor do inferno!

    ResponderEliminar
  3. P.,
    Eu não sou bióloga! É para dar essas informações que cá estás tu! Sim, tu... o tal que pára a conversa para apreciar o voo do pássaro que tem não sei quantos metros de asas... A sério... vocês gostam de cada coisa :)

    R.,
    Ris-te porque não é contigo. Andei uma hora de vassoura em punho atrás dele. Depois dei-lhe uma paulada e depois muitas até não se mexer. Mas foi o meu pai que o apanhou, quando chegou a casa. Eu ainda estava em transe...
    Isto foi da segunda vez... da primeira nem sequer me atrevi a persegui-lo. Gritei que andava uma gaivota na biblioteca e veio a casa toda acudir.
    Como vês, sou um desastre no que toca a aves!

    ResponderEliminar
  4. Ah! Ah! Ah!
    Uma gaivota vampira com pêlos

    R.inha... R.inha... "the bat killer"!

    :D

    ResponderEliminar
  5. Para quem não gosta de aves,
    tens uns colibris muito catitas a fazer fundo do blog... ;)

    ResponderEliminar
  6. Desenhadas, gosto muito...
    Mesmo as a sério, de carne e osso, gosto de ver algumas, em determinados cenários... mas longe de mim, sem rasteiras :)

    Ora vê isto aqui:

    http://poraquipasseimesmoeu.blogspot.com/2009/03/estou-apaixonada.html

    http://poraquipasseimesmoeu.blogspot.com/2009/03/mestre.html

    Ainda não me conheces mesmo muito bem :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda...

    Devias ser multada por utilização excessiva dessa palavra. ;-P

    ResponderEliminar
  8. Foste tu que começaste:
    https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4880380625946042340&postID=4649733863740813645

    Eu só aderi ;)

    ResponderEliminar