terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rifem-me*

Acabo de queimar um vestido de seda com o ferro.

Não, não é a primeira vez que passo a ferro. Não, não é a primeira vez que passo seda a ferro. Sim, já queimei uma peça de roupa. Tinha uns 14 anos e fui passar uma écharpe da minha mãe para um casamento, porque ela estava muito mais atrasada que eu e... queimei a écharpe. Desde aí, não, nunca mais queimei nada. Até hoje. E, sim, tinha o ferro programado para seda. E estava a passar do avesso. Só não tinha um pano entre o ferro e o vestido. Foi o meu único erro. E valeu-me um vestido.

* Isto há-de ser o "Clic off" mais imediato para qualquer sogra. Andar uma mãe a criar um filho para ele se deixar levar por uma triste que nem tratar da roupa sabe.

5 comentários:

  1. Tens noção que nós também temos que saber passar roupa, não tens? ;)

    ResponderEliminar
  2. Sabes bem que comigo isso é tudo negociável... Caio nas mãos do primeiro que me disser "Prometo cozinhar para ti sempre que me pedires, mesmo que seja todos os dias, de manhã e à noite" :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, já conheço essa tua faceta... ;)

    Mas não é mais "Prometo amar-te, na saúde e na doença, até que a morte nos separe"? :p

    Ou isso quer dizer que fazes toda a restante panóplia de tarefas domésticas?

    ResponderEliminar
  4. Também não vamos tão longe... mas se ele cozinhar eu tentarei ser muito compreensiva no resto... Agora, não lhe ficava nada mal cozinhar e dividir o resto 50%/50%... A velha lógica de "Eu tenho de agradecer de alguma maneira a conspiração universal para que tu fosses minha..." :)
    ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  5. Não te podes esquecer, todavia, que essa lógica é simétrica. Tu também tens que agradecer, e muito (como vimos hoje), o arranjinho cósmico para que ele fosse parar aos teus braços. :p

    ResponderEliminar