quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Má como as cobras

Deve ser a minha fama mais recente. Pus a aluna a chorar. Foi sem querer. Mas pus. Essa é que é essa. Alguém tinha de lhe dizer que, tcharam, não, não era aquilo que se esperava e, tcharam, copiar dos livros é bué fácil... mas para isso não se ia à faculdade... Tal e coisa, tinha mesmo de tirar a limpo se percebia as palavras difíceis que tinha escrito e... infelizmente... nop. Irrito-me com isto. Muito. Ditados e cópias vão bem até à segunda classe. Depois, são só disparatados. Pus a aluna a chorar. Sozinha. Com esta linda cara que Deus me deu. Não foi um momento lindo. Não me orgulho. Mas era inevitável.

2 comentários:

  1. tem que ser! é abrir os olhos a estes miúdos.. o ensino está cada vez mais facilitado e eles cada vez mais "burrinhos..."

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me custou mesmo muito. Última cadeira... Foi difícil. Trabalho final de curso... Foi mesmo mau. Mas não ficava bem comigo se não lhe puxasse as orelhas.

    ResponderEliminar