sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Notas breves ao dia de hoje

- Tenho sempre de me controlar muito para não passar pelas brasas nas aberturas solenes.
- Adoro os seminários para não juristas. Amo. Sobretudo se o público for diversificado. O de hoje era.
- Ser a primeira do painel é fixe, mas acho que nunca mais me deixam ficar com o lugar. Tinha 20 minutos e falei 45.
- Gosto de responder às perguntas que não têm resposta, tipo "O que é o superior interesse da criança?" ou "O que são vínculos próprios da filiação?". Divirto-me a procurar mostrar que há coisas que não podem vir com definições de três linhas nos livros.
- Fiz uma estrada tão bonita, tão bonita, que é impossível esquecê-la. De manhã, ia a passar e pensei para comigo, enquanto ouvia, em berros, a Diana Ross, "Bolas, eu já passei por aqui...". Depois de muito puxar por esta linda cabeça aos caracóis, lembrei-me: "Ah... Foi neste dia... Não me ocorreu logo porque dessa vez ia de pendura e, digamos que, mais concentrada no condutor!"
- A oferta aos oradores foram frasquinhos pequeninos de doces e compotas feitos pelos miúdos da instituição.
- Adorei a intervenção de um senhor e no fim fui procurá-lo para o felicitar. Então reparo que ele está a vir ter comigo e começa assim "Estamos a organizar um congresso em tal e tal e gostávamos muito de poder contar consigo!". Portanto, estou apalavrada para mais uma andança pela Serra.
- O interior tem uma dinâmica de trabalho muito diferente da do litoral, definitivamente.
- Amo conduzir sozinha.
- Por favor, só não me façam conhecer mais miúdos. Para isso, bem, para isso é que continuo a não estar preparada.
- Adoro este trabalho. Amo este tema. Senhores que mandam, a sério, pensem bem antes de mandar tudo às urtigas. É que eu gosto mesmo. Sou feliz, estão a ver?! E o Estado tem a obrigação de promover a felicidade dos cidadãos.
- Já pus roupa a lavar, tirei o verniz que lascou e vou voltar aos exames.
- Se eu podia ter um emprego igual todos os dias, das 9 às 5? Podia. Mas não era a mesma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário