terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balanço




Passei a viver sozinha;
Fui ao teatro, mas não fui ao cinema;
Abandonei definitivamente um sentimento que me consumia a paz há muito tempo;
Fui contratada pela minha casa;
Pus o dedo no nariz a uma ou duas pessoas que andavam a irritar-me solenemente;
Continuei a procurar os postos de gasolina com o senhor que atende porque continuei a não me entender com aquilo;
Ganhei a felicidade de me tornar tão, mas tão, mas tão amiga de uma pessoa que há um ano achei que, para meu bem, teria de sair da minha vida para sempre;
Comecei dois projectos profissionais que adoro;
Percebi que uso tanto vestido porque, de facto, é a peça de roupa com que me sinto mais confortável. Até mais que com jeans, às vezes;
Assumi as rédeas de um espaço muito meu;
Fui operada;
Encontrei um tema de doutoramento e tenho de começar a trabalhar nele, só não sei é quando;
Vi nascer o M., o G. e a I.;
Aproveitei Lisboa e percebi que gosto mesmo da cidade;
Fui eleita segunda melhor amiga pela afilhada kika minuin;
Li no casamento do Billy;
Arguí pela primeira vez uma tese de mestrado;
Dei início a essa grande saga que dá pelo nome de depilação definitiva;
Fui aprovada na parte curricular do doutoramento com Excelente;
Conheci o Faial e o Pico;
Voltei a São Miguel e fui pela primeira vez ao Nordeste;
Fui ao Luxemburgo;
Fiquei tão ligada às minhas duas tias mais novas que me sabe tão bem tê-las pertinho;
Vi a avó Rosa e o avô David comemorarem 60 anos de casados e darem um beijo na boca a cortar o bolo;
Vi o meu pai adoecer e melhorar;
Descobri uma ou duas lojas que me fazem perder a cabeça... por isso tenho de evitar ir lá;
Conheci a Eu;
Aprendi a acreditar que vai correr tudo bem mesmo nos momentos em que tudo corre muito mal;
Comprei livros, cds e dvds, que não sei sacar nada da net;
Reuni a X., a A. e a T. em minha casa e adorei;
Indispus-me com gente que manda muito, mas que tinha de me ver voltar a nascer para pensar poder mandar em mim;
Recusei aquilo a que chamam um convite profissional irrecusável e, contra todas as expectativas, não me arrependo;
Vi um dos mais belos por do sol de sempre, pela janela do Alfa Pendular que saiu do Oriente ao fim da tarde no dia 24 de Setembro;
Vi o G. defender a tese com 18 e isso foi um acontecimento importante não só para ele, mas também para a D., para mim e para o N. Nós sabemos bem porquê;
Ouvi o mais sincero e improvável "És a minha melhor amiga";
Conheci o R. e, apesar de tudo, isso será uma coisa boa que recordarei deste ano.

4 comentários:

  1. Ora aqui está um belo balanço deste ano que passou! Também estive a escrever o meu balanço hoje, mas não o vou publicar já, tenho de o refinar um pouco! :) Bom 2011!

    ResponderEliminar
  2. que o melhor de 2010 seja o pior de 2011!!! mtas mais boas experiências surgirão na tua vida no novo ano, tenho a certeza:)) até amanhã...

    ResponderEliminar
  3. So para mandar um beijinho! Estou quase a chegar a tua Itália....

    ResponderEliminar
  4. É um bom balanço! Que 2011 te sorria, sempre! Beijinhos

    ResponderEliminar