quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Luzes de Natal


As árvores da Praça não têm véus em renda, que não têm. No Arnado fechou a loja que fazia jus ao Natal, pois fechou. Ainda não fui ver se há presépio na Praça Velha e se o som de um acordeão antigo ecoa na Visconde da Luz, é verdade. Mas a Sofia, simples, lembra a época, na curva que dobro se venho dos Arcos há uma casa com uma árvore de Natal no jardim, no Moinho já se vendem caixinhas de papel prateado e dourado recheadas de bombons, há uma grinalda que acompanha a Sá da Bandeira. Não gosto do anjo do Município e acho too much o ar palaciano do OAF. Fazem-me falta os tradicionais reflexos da ponte no Mondego. Mas hoje vi uma coroa numa porta da minha rua. Apesar de tudo, empinando o nariz à crise, na minha cidade sabe-se que é Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário