quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O meu melhor presente

Abrir o e-mail e perceber que, para além de ele se ter lembrado, se lembra sempre. As amizades que resistem às distâncias, aos meses a fio sem se ouvir a voz do outro, às novidades relatadas em catadupa em telefonemas de horas, são as que nos mostram que, num dia qualquer, do ano de 2003, no Corso Garibaldi da minha Pavia, a pessoa que eu conhecia seria, para sempre, uma das minhas pessoas. O Bruno é um biólogo brilhante. Faz neste momento um pós doutoramento que só pode ter tanto sucesso como tudo o que já fez e tudo o que ainda fará. Não falamos há um ano. E hoje, para lá das novidades, dos parabéns, do penso tanto em ti, recebi a tese dele, com destaque para uma linha dos agradecimentos. Conhece-me bem. Não ignorou que melhor seria certificar-se que eu acreditaria mesmo que aquela era eu. Não sei como... sei que os melhores amigos sabem sempre mostrar-nos que o melhor ainda está para vir.

"Thanks Ritinha for giving me, even without knowing,
the strength to face daily life."

1 comentário:

  1. :) é tão boa essa sensação. há amigos que são mais que irmãos, longe ou perto, passe o tempo que passar.

    ResponderEliminar