segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pessoas do meu Portugal

há tanta coisa linda que vocês podem fazer nas férias... tanta... Para quê enfiarem-se dentro de um Centro Comercial toda a tarde, com as criancinhas a fazerem birras incluindo guinchos (Homem da minha vida, promete-me que aos guinchos dos nossos filhos responderemos com uma bela de uma palmada e que ninguém vai acudir com medo do trauma do petiz, ok?! É a mãe a dizer mata e o pai a dizer esfola, va bene?! Principalmente no caso da guincharia. Poucas coisas me irritam mais que criancinhas que guincham e esperneiam perante o olhar desatento e desobrigado dos progenitores.). Eu sei que também lá fui. Mas eu levava uma lista, não ia a passeio. Queria mais era despachar-me. E só não adiei porque sou muito bem mandada e a minha mãe queria, porque queria, aproveitar promoções para reabastecer o guarda roupa do seu mainovo. Convém não esquecer que o rapaz ainda não é maior e já vai no metro e oitenta e sete. Volta não volta o 43 aperta-lhe no dedo grande do pé. E por aí fora. É um moço, nas palavras da tia mais nova, maciço. Eu só acho que ele pesa chumbo. Principalmente quando lhe dá para se sentar ao meu colo como quando era bebé. Pois... mas agora sem a parte de ser bebé. Portanto, esvasiei boa parte das estantes da Pepe Jeans (fui eu) e corri capelinhas Sacoor pela cidade em busca do lindo casaco em aproximações escocesas. Nada. Niente. Rien. A crise, a crise... e vamos à procura do dito no primeiro dia de promoções e já não há. Bolas. Timberland?! Pronto... volto lá um dia destes. A fila chegava quase à escada rolante e eu sou uma pessoa impaciente. Valeu. A sério. Mas fica a próxima. Se já não houver as que ele quer, haverá outras... mas eu não me podia dar ao luxo de ficar toda a tarde à espera de vez. Sou uma pessoa que trabalha nas férias. É a velha questão do trabalho invisível... Agora vocês, a sério, que passeavam calmamente e analisavam tudo ao pormenor em cada montra mesmo que nem estivessem tentados a entrar, vocês pareceram-me a imagem do profundo e invejável relax de férias. Portanto, ouçam-me... e não fiquem entre quatro paredes, com barulho, atropelos e guincharias. Vão por mim. Há mais mundo fora dos Centros Comerciais.

1 comentário:

  1. ri a bom rir, haja boa disposição depois de se enfrentar o primeiro dia de saldos! *

    ResponderEliminar