segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Calças de fazenda

Ela: Tenho um amigo que precisa de te conhecer. Mas eu ando a evitar.
Eu: Porquê? Ando assim com tão mau ar?
Ela: Não. É que... ele usa calças de fazenda.
Eu: ?! E?!
Ela: Calças de fazenda.
Eu: Sim. Mas não estou a perceber o que é que isso tem a ver com o adiamento...
Ela: E-l-e u-s-a c-a-l-ç-a-s d-e f-a-z-e-n-d-a!!!
Eu: Sim. Já percebi. Mas e daí?!
Ela: Vais andar com um gajo que usa calças de fazenda?
Eu: Mau. Fogo, a fazenda das calças do rapaz deve ser mesmo má... Ao que tu estás a bater na mesma tecla...
Ela: Não é isso. Olha, é giro, é inteligente, tem muito sentido de humor...
Eu: Cozinha?
Ela: Muito bem!
Eu: Amiga, andas a atrasar a minha vida. Só pode.
Ela: Mas usa calças de fazenda.
Eu: Fazemos assim: apresentas-me o moço, já que anda nessa ansiedade. Tiramo-nos as medidas e pode acontecer que de hoje a um ano eu não esteja boa da cabeça e alinhe no piroso do dia só para lhe dar umas calças de ganga.
Ela: Vocês vão dar-se bem.
Eu: Talvez.
Ela: Ah... está a fazer pós doc em %$#&/€.
Eu: Ai, pá... isso é que já me baralha os cálculos. Não dá para me apresentares amigos normais, com vidas normais, sem teses atreladas?! Para tolinha, basto eu...

5 comentários:

  1. Pós-doc ok. Calcinhas de fazenda é que não! :D

    ResponderEliminar
  2. Querida,
    a substituição das calcinhas de fazenda vai lá com palavrinhas kikas e olhinhos a piscarem... Agora este frenesim dos projectos inacabados, das vidas sobre carris de ideias em que nunca se descansa, nunca se pára, verdadeiramente, isso... isso não há como corrigir :)

    ResponderEliminar
  3. Calças de fazenda fazem-me pensar em pessoas de 80 anos :D (e eu, a haver uma diferença de idades grandinha, prefiro que seja ao contrário! :D)

    Hummm, quanto ao resto... e tu, queres ser corrigida? ;)

    ResponderEliminar
  4. Não quero ser corrigida. Não. Mesmo. Mas preciso, como de pão para a boca (lá diria a minha avó), de quem, de tempos a tempos, faça um "Terra chama Pequena R.. Escuto." Ou seja, de quem me mostre, nos dias em que me torno cegueta, que há vida muito mais maravilhosa para lá da secretária, dos livros, dos artigos, das conferências, dos pareceres, das teses. Só isso :)

    ResponderEliminar
  5. Ah... quanto às diferenças de idade... É o meu calcanhar de Aquiles. Mas no sentido oposto ao teu. Ainda assim... atendendo a que não cheguei sequer aos 30... 80 também seria too much :)

    ResponderEliminar