sábado, 12 de março de 2011

Verdades e assim assim


Sou genuinamente incapaz de calar um "gosto de ti". Já padeci horrores à custa disso. A velha questão do "tanto por tão pouco". Não aprendo. Apesar de tudo, não aprendo. Dói-me calar as coisas boas, doces, quentinhas que tenho para dizer às pessoas. Normalmente, nisto, espero delas reciprocidade. Não é raro enganar-me. Nem é um exercício de dar e ficar de mão estendida, querer beijar e ficar com os lábios pendurados, precisar abraçar e prenderem-se-me as mãos nos bolsos. Não é. Porque tenho dado sem pensar em estender a mão, beijado e abraçado quase sempre... quase sempre como queria fazê-lo. Não é isso. Parece mais um exercício de resistência. Física e emocional. Sossegar-me quando, do lado de lá, me chegam ecos de silêncio. O silêncio permite todas as leituras e não fecha a porta a qualquer interpretação. Exercito-me para a demanda "quero, preciso e mereço mais". Até ao dia em que um "gosto de ti" se forma no peito e a minha boca se acovarda outra vez.

4 comentários:

  1. Tu és mesmo uma pessoa melhor, és querida pá!

    ResponderEliminar
  2. E gira e esperta :)
    ahahahahahahah

    Ah... mas não sou melhor que ninguém, quando muito posso ser melhor do que pensavas (se pensavas que era mesmo má e má de sem ponta por onde se pegue...) :)

    Beijinhos

    P.S. Já há novas do mano?!

    ResponderEliminar
  3. ... e com sentido de humor. :)

    És uma pessoa com o coração perto da boca, isso é cada vez mais raro e, por isso mesmo, cada vez mais admirável. E agora caladinha e nada me contradizeres. ;)

    Está bem. As ondas chegaram lá e atingiram a primeira linha de casas e lojas, dizem que estava um barco no meio da estrada e a avenida ficou um rio mas foi toda a gente evacuada para o ponto mais alto da ilha com antecedência. Eles ainda escaparam à vigilância policial e desceram até casa a pé durante a noite (a cidade ficou sem electricidade) só para virem dormir na cama deles. No fim parece só uma aventura para um dia contarmos aos netos, no momento é um nó inexplicável no coração. Obrigada.
    Beijinhos. Muitos.

    ResponderEliminar
  4. Quando quero, sei ser bem mandada. Por isso, engulo em seco, pisco os dois olhos ao mesmo tempo, reclino a cara ligeiramente para a direita e, com uma voz de mimo inconfundível, digo-te "Obrigadinha!" :)

    Fico mesmo contente pelas boas notícias da Mitad del Mundo!

    Beijos e xis

    ResponderEliminar