quarta-feira, 20 de abril de 2011

Crónica de uma rede enguiçada


Pois que pequena R. bem tentou. Pequena R. procurou redes de tudo quanto foi feitio e cor. E até encontrou uma que parecia mesmo encaixar na sua varanda que nem uma luva. Pois que pequena R. hoje pôs mãos à obra, foi à loja, carregou um caixote bem pesado, voltou a casa, pegou novamente no caixote bem pesado, espalhou a traquitana toda no tapete da cozinha, pôs-se confortável e começou a estudar parafusos e porcas e encaixes. Pois que passada uma boa meia hora, pequena R. é confrontada com essa má verdade de que a dita rede (ai, ai) não cabia na varanda. Primeiro, pequena R. estudou todas as posições possíveis, mas, vendo que não adiantava, pequena R. passou uns dez minutos a dizer asneiras (repetitiva... cada vez percebo melhor que sei muito poucas asneiras), e só então desabafou com meia dúzia de gente o seu desalento. Optou por não dar ouvidos a quem lhe sugeriu que deixasse a coisa na cozinha, simplesmente porque... não tinha grande jeito, enfiar uma roupa um bocadinho mais decente e voltar à loja, onde a trocou por uma espreguiçadeira. Toda a gente acertará se disser que a pedi cor de rosa, mas era dia não e cor de rosa estava esgotado, pelo que se optou pela cor mais neutra possível, um cinzento metal, só para poder perder a cabeça nas almofadas. Cor de rosinhas e verdes, às flores. E pronto... diz que agora é vir bom tempo e vamos começar a trabalhar também ao ar livre.

6 comentários:

  1. Pequena R. tu és uma mulher de aventuras... Tenho de te ensinar umas asneiras novas para preencheres o teu livro de anotações de asneiras!!! LOL
    Quero ver essa nova aquisição, deve estar gira***

    ResponderEliminar
  2. sim, sim, queremos fotos! ;)

    Querida, tu tens dias em que és diversão garantida, não és? Acho o máximo.

    ResponderEliminar
  3. O., estás convidada para ver ao vivo e a cores :) Beijinho*

    Raquel, vou pensar no vosso caso e pode ser que saiam umas fotos :) Quanto à diversão, agora rio-me, mas enquanto acarretava ferros e parafusos e latas e panos para o carro, debaixo de chuva, porque aquilo decidiu não caber na varanda, garanto-te que não estava a achar piadinha nenhuma :)
    Beijinhos, querida!

    ResponderEliminar
  4. Pequena R. :), adoro profundamente redes! Uma vez, tentei convencer a minha mãe que seria maravilhoso ter uma rede na sala... É claro que ela não me deu ouvidos... Até porque eu não ficava satisfeita com uma rede com ferrinhos...tinha de ser... pendurada na parede! :)*

    ResponderEliminar
  5. Pequena M., um dia destes apresento-te oficialmente à alminha que me sugeriu deixar a coisa na cozinha. Acho que se vão dar bem... São os dois malucos :) Se bem que, pensando melhor, tu és pior que ele, porque ele tem uma rede na parede... mas do terraço... Qual a parte de essas redes serem para atar a árvores e não paredes é que vocês não entendem?!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Oh minha querida R., eu adoro a parte das árvores... mas dado que não tenho um belo quintal... não posso pedir árvores na sala, pois não?! Se bem que não era mal pensado duas árvorezitas na varanda!! :P *

    ResponderEliminar