terça-feira, 5 de abril de 2011

Já disse

que é raro, mas que, às vezes, o meu país consegue, mesmo, envergonhar-me?!

Pois.

A é casado e tem 3 filhos. A irmã de A tem dois filhos, um de cada pai. Ambos os pais deram ao slide antes de nascerem as respectivas crias. A irmã de A é toxicodependente, prostituta, alcoólica e incapaz para o exercício das responsabilidades parentais. O irmão de A e a mulher oferecem-se como resposta aos sobrinhos. Pedem o apoio para as medidas em meio natural de vida. Por cada puto, 150 euros. A Segurança Social, zelosa, pede prova de rendimentos. A aufere 1300 euros. A mulher de A é doméstica. A Segurança Social acha que A e a mulher vivem "muito bem, pelo que não se vislumbra qualquer justificação para a atribuição de verba por inserção de dois novos elementos no agregado". Os filhos de A estudam. Os sobrinhos também. A tem uma renda de casa para pagar, no valor de 400 euros. 900 euros a dividir por 7 pessoas, dá cerca de 128 euros para cada uma, por mês. Ah... lá em casa há água, luz, gás e... olhem o luxo, telefone. Eles gostam de andar vestidos e calçados e, uma vez por outra, perdem a cabeça e almoçam e jantam. A Segurança Social acha que está tudo bem. Os filhos de A andam um bocado revoltados. Perguntam aos pais se não podem mandar os primos para um "colégio". É capaz de ser o próximo passo. É preciso justificar ordenados. Ai, não, esperem... não há vagas... Bolas... É que com os 150 euros por cada um a coisa aliviava um bocadinho. Mas não... não vamos andar a dar dinheiro a estes chulos... ricos... gente que, a sério, vê-se mesmo... vive bem, vive meeeeeeeeeesssssssmmmmoooooo bem!

Sugestão: Programa da Júlia. Ouvi dizer que agora lá cai tudo. E que tudo se resolve.

Isto não vos dá vontade de mandar pedras à cabeça de quem decide?! A mim, dá, sinceramente. Por falar nisso, em cela individual era capaz de ter sossego para fazer a tese...

P.S. Manter uma pessoínha em instituição anda à volta dos 1000 euros por mês... Já dizia o Guterres... "É fazer as contas!".

1 comentário:

  1. Realmente é triste mas cada vez mais surgem histórias que noss fazem acreditar que este não é o Portugal que outrora nos fazia ter orgulho!!!!

    ResponderEliminar