terça-feira, 28 de junho de 2011

Cabelo

Cortei o cabelo. Um corte a sério. Nada de tirar umas pontas e já está. Não. Cortei mesmo. É verão, o calor é insuportável, toda a gente sabe que odeio este tempo. Sem visita dia sim dia não ao cabeleireiro, o meu cabelo é o verdadeiro mar de caracóis e caracoletas. Volume extra. Fios por todo o lado. Um suplício. Vai daí, com o corte, sempre a coisa fica mais composta. Despenteada por despenteada, sempre há menos volume de despenteio e um pescoço a tomar algum ar. Mas sou moça dada a cabelos longos. Portanto, desde sábado, hoje já é a segunda vez que vou esticar o cabelo. Duh, dirão. Pois. Sou uma alma inconformada. Por tira teimas, arrisquei no supra sumo do burgo. Foi bem, foi bem. O menino fez tudo certinho, pois fez. O preço, não sendo barato, também não é escandaloso. Está esticadinho, ar lambido impecável, pois está. Mas... gostei mais das meninas de há pouco mais de uma semana. Gostei, pronto, manias. Amanhã volto aos caracóis. Hoje, ainda não me apeteceu. Vou trabalhar, que a vida não é (só) isto.

3 comentários:

  1. acho, no mínimo, indecente... que depois de eu ter interrompido uma conversa entre R. e M. intelectuais para te dizer que escureci o cabelo... não me tenhas dito que cortaste o cabelo! shame on you! :P

    ResponderEliminar
  2. De facto... ando a falhar :) Mas pronto, quando me ponho a ser R. intelectual tenho de dar tanto de mim (quase deito fumo!!!) que tem de se dar um desconto às falhas que daí advêm :)

    ResponderEliminar
  3. O famoso do burgo é o Carlos (hair designer, como gosta que lhe chamem ) ?
    Olha, R., uma dica para quem gosta de cabelo "esticado" ou escorrido: o alisamento Japonês ( ou chinês, não sei bem). Parece que resulta muito bem.E em Coimbra fazem.

    Bj.
    C (en)

    ResponderEliminar