quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cenas

Enquanto estou aqui sentada à espera (desesperada, já!) do meu ortopedista, tenho tempo de desabafar o que, estou em crer, é o principal motivo para estar com uma neura sem tamanho. Hoje foi dia de orais. 12. Acabei há bocado. Desde manhã naquilo. E... não passei ninguém. Sabem o que é ninguém?! É mesmo ninguém. Assustador. Estou em estado de choque. A meio, pensei "eh pá, o defeito tem de ser meu" e fui-me impondo baixar a fasquia, à procura da luz, descomplicando as perguntas, reduzindo as questões a sucintos "distinga isto daquilo" ou a suplicantes "diga-me o que sabe sobre o assunto xyz". E nada. Até que, em selecção rasteira de complexidade, me ouço perguntar pelas fontes do direito. E o silêncio. E então uma a uma. E o silêncio. E eu "então aquela fonte que associamos às decisões judiciais, não se lembra?! Ju... Ju... Juuuuu...". E, do lado de lá, um convicto "jurídica!". "Tenho mesmo de pedir-lhe que volte cá. Lamento." E comecei a pensar que não quero ser cabra... mas também não posso fingir que sou surda!

5 comentários:

  1. Faltou nesse rol de 12 incompetências o teu mais fiel aluno de orais, e o que mais te marcou... "Sôtora, é sp um prazer, obrigada, até à próxima!" E dp mostrava aquela caneta Parker de prata:):) Diz lá que isso n era a cerise no topo da kake???

    ResponderEliminar
  2. Montblanc, minha cara!

    Mas hoje, de facto, só me faltaria isso para compor o cenário...

    ResponderEliminar
  3. bolas!até doi de ler o etu post :S mas são o que, 12º ano? ... Será possível? cada vez assimilo mais que esta gente tem a vida tão facilitada e são cada vez mais burros...

    ResponderEliminar
  4. Como eu sou lerdinha... para mim parker era o ex-libris das canetas!! O Srº Drº Fulano Tal, deve ter lá no escritório caixotes de montblanc por estrear, pois dúvido que tenha trabalho para as usar!!!!!!

    Beijinhos caríssima***

    ResponderEliminar
  5. Adoro! Eleva a fasquia e não te inibas, que neste país tem-se descurado a exigência a torto e a direito mas já vimos e comprovámos o resultado. Chumbar toda a gente é topo!

    ResponderEliminar