quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agosto - o mito do tempo

Eu cá não gosto de Agosto. Gosto do conceito de quebrar a rotina mas não aprecio que tenha forçosamente de se fazer em Agosto porque está calor e vêm os emigrantes e vai-se à praia e os dias são grandes. De todo o modo, Agosto tem uma coisa que, por mais anos que passem, continua a fascinar-me: o mito do tempo. Quando Agosto se aproxima, parece-me sempre que o que está para vir é um mês para aí com dez vezes mais dias que os outros meses. Quando era garota, adorava Julho, mas Agosto já me dava nos nervos. Começava a ficar com saudades da escola (inocência da infância). Enfim. Agora, bem, agora não é bem disso que se trata. É pior. Estou a trabalhar até sexta feira, oficialmente, e penso parar, assim parar, pronto, na primeira semana de Agosto, mas depois, notem bem, acredito que conseguirei pôr tudo em ordem nas restantes três semanas do mês. E vocês perguntam "Então e onde é que está o problema, pequena e adorável R.?". E eu respondo "O problema é que para pôr tudo em ordem eu preciso de, pelo menos, escrever três artigos, cada um de sua matéria (nada a ver umas com as outras), alinhavar um curso breve de pós graduação e preparar um semestre de aulas.". Ou muito me engano ou, mais uma vez, o tempo de Agosto não passará de um mito. O que vale é que depois vem Setembro... e Outubro... e por aí fora, e a vida volta à corrida normal, mas onde o tempo é o tempo que é, sem mitos.

2 comentários:

  1. Ainda hoje me custa imenso trabalhar em Agosto, aqueles anos todos de férias escolares deixaram aqui um gap que só é preenchido quando tiro 15 dias de férias em Agosto e estou com a malta do costume (uns que ainda estudam, outros que nem por isso) na nossa praia :D

    ResponderEliminar
  2. Em Agosto tudo para ou funciona a meio gás não há volta a dar...:) É sempre assim e sabe tão bem... http://atulipaazul.blogspot.com/ 

    ResponderEliminar