quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deus

Soube hoje que diagnosticaram, já em fase muito avançada, ao marido de uma grande amiga, a doença de huntington. Todos os sintomas foram sendo desvalorizados por ele: "É o stress. Ando cheio de trabalho.". Ela... um dia... não acreditou. E fê-lo ir ao médico. O J. tem 40 anos. Ela tem 33. Eles ainda não tiveram filhos. Estavam à espera que ela acabasse o doutoramento. Hoje, ela dizia-me: "Sabes aquela frase de que Deus só nos dá os fardos que sabe que vamos poder carregar?! Venho-me perguntando o que terá passado pela cabeça de Deus para nos enviar um fardo deste tamanho...". Não soube o que dizer-lhe.

4 comentários:

  1. não digas nada...ouve..apoia

    erva doce

    ResponderEliminar
  2. ter uma amiga como tu já é uma grande ajuda para suportar os fardos que Deus nos dá para carregar... és uma compensação que Ele nos dá para podermos manter, em de terminadas alturas, a fé..

    ResponderEliminar
  3. Erva doce,
    pois, de facto, penso que não posso fazer mais nada.
    Gosto muito que passes por cá. Volta sempre :)

    M.,
    depositas demasiadas expectativas em mim. Dou-te um desconto, porque sei que andas a tentar convencer-me que ainda não me trocaste pela brasileira galdéria :) Estás no bom caminho :)

    Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar
  4. R.,
    é claro que troquei...
    Nem sonhes que volto para ti!
    Ex-yours,
    M.

    ResponderEliminar