terça-feira, 26 de julho de 2011

Facebook - avaliação diagnóstica

A favor:
- encontrei muita gente de quem gosto mas com a qual circunstâncias da vida determinaram que neste momento não esteja tanto.
- fui descoberta por uma amiga ganha pelo blog e fiquei mesmo contente por, pelo menos ali, já nos "conhecermos". (Atenção: ambas abrimos a excepção de aceitar como amiga uma pessoa que não conhecemos. Foi uma excepção. De resto, só aceito gente que conheço mesmo, mesmo, mesmo. Mas afinal, ao fim de tantos meses de blogs e de alguns mails... já somos unha com carne :))
- descobri que o grupo do escritório onde fiz estágio mantém o nome que eu e a C. inventámos para os estagiários e continua a promover o lema de que há mais vida para lá da porta verde. (Hoje vão todos para a borga.)
- respondem-me muito mais rapidamente às mensagens do que pelo mail ou pelo telemóvel.


Contra:
- a magia do Mundo como uma coisa grande cai por terra. Depois de dois anos, descobri que duas pessoas que conheci ao mesmo tempo, em contexto profissional de uma delas avaliar a outra e a mim e que fingiram não se conhecer são... irmãs!!!
- percebo como estou branca que é uma pena.
- fico enjoada com a quantidade de informação que algumas pessoas disponibilizam... e com o pormenor da dita. Sinto como se estivesse a espreitar pelo buraco da fechadura do quarto de umas quantas alminhas.
- tenho de aceitar como amigas pessoas que... não são minhas amigas, são só minhas conhecidas ou colegas ou assim. Mas convidam-me e fica mal... e eu ainda ligo a essas aparências...
- percebo que há malta com muita falta de vidinha real, porque passa a vida ali.
- sofro um choque perante o conceito de rede social de alguns amigos, que posso afiançar que não conhecem sequer um décimo da gente que consta do seu rol de amizades.
- descubro que até as histórias que pareciam mais verdadeiras têm contornos pouco bonitos. Esta coisa de se disparar em várias direcções ao mesmo tempo faz-me uma confusão brutal quando se fala de relações humanas homem-mulher no sentido bíblico do termo.
- tive de desactivar o chat ou não fazia nada. Eu estou muito ao computador porque eu... trabalho com o computador, hello! Mas se me puser a responder a toda a gente que mete conversa sou despedida não tarda, com justa causa. A pergunta para os 1000 euros: vocês não?!


Não estou fã. Mas pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário