terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu sei


e mais ninguém sabe o que significa ir agora para Madrid. Parto alagada de esperanças que se repita ali o que me prometi e cumpri em Barcelona, em Março de 2007. Foram 3 dias. São 3 dias. Estava acompanhada. Entretanto, cresci. Uma história como a que se seguiu àquela viagem faz crescer. Desta vez, vou sozinha. Descobri que me recomendo muito, que me divirto comigo, que fico em paz por saber que, de tempos a tempos, nem que seja só por três dias, só tenho de olhar por mim. Descubro todos os dias que não me cansei de mim. Cansei-me de ti. Foi de ti que eu me cansei. Descobri que há tempo para tudo. E que a pressa com que quis só me fez não ter. E que saber ser sem ti é muito maior que saber estar longe da tua pessoa. Eu sei e mais ninguém sabe que, se tudo correr bem, e eu mereço que corra, eu chegarei pronta para as provas todas e para te dizer, sem nuvens no olhar, que afinal não dá, que os meios termos me desconcertam e que eu nunca mais quero desconcertar-me por ti, que, sim, tinha de ser tudo e que, não sendo, então, terás de aprender a viver sendo nada. Eu sei e mais ninguém sabe que, como há muito tempo não acontecia, tenho o coração cheio de tudo menos de ânsias por que um homem me ame como nas histórias de final feliz os homens amam as mulheres.

1 comentário:

  1. Não sei, de facto, mas consigo imaginar um bocadinho que seja. Continua... estás quase, quase no ponto! :) Faz boa viagem e dá-te ao luxo (sim, neste momento é quase luxo!) de te divertires! :) besos*

    ResponderEliminar