quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estou tãããooo orgulhosa de mim, pessoas!

Hoje, precisamente hoje, eu, euzinha em pessoa, fiz... sonhos! Com calda de açúcar. Ocos por dentro. Enormes. Fofos. Cor do ouro. Deliciosos.

Sonhos são o meu doce de Natal preferido. Até ao ano passado, tinha uma senhora de aqui perto de casa dos meus pais que fazia e me trazia cá a casa sempre uma tacinha, com calda e tudo. Este ano a saúde fraquejou e a Dona T. não fez sonhos. E ninguém fez. E não achei deles com bom ar em lado nenhum. E estava a ficar meia desconsolada. Por isso, hoje aproveitei o pretexto de o afilhado caçula e a mãe virem cá lanchar e pus mãos à obra. Estão óptimos. Deram um trabalhão, que deram. Mas estão tãããooo bons! A receita que usei foi esta. Mas optei por amassar com as mãos, que sou muito moça de mão na massa. E fica a dica... usem menos açúcar na calda. Não se perde nada, pelo contrário! Agora vou levar alguns à Dona T. ;) Estou tão, tão, tão orgulhosa!

1 comentário:

  1. Não vais acreditar mas eu provei sonhos pela primeira vez este Natal. Eu avisei que não ias acreditar.

    E sim, são ma-ra-vi-lho-sos, tu sabes das coisas!

    ResponderEliminar