quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A cocó

Pessoas, eu não conheço a Sónia Morais Santos. Nunca a vi. Nunca falei com ela. Acho até que nunca publiquei sequer um comentário no blog dela. Apesar disso, o cocó na fralda está ali na lista dos do lado desde sempre. Tudo porque gosto genuinamente de ter heróis de carne e osso e, estando certinha que a Sónia Morais Santos não é perfeita, ela revela no blog ser uma pessoa do bem. Ora eu aprecio gente do bem. Gente amiga de ajudar, gente disposta a fazer outra gente feliz. A somar a isso, a Sónia Morais Santos tem, segundo deixa perceber para quem a lê, uma família, mas assim uma família na verdadeira acepção da palavra família: pessoas pequeninas amadas por crescidos, crescidos que se adoram, cumplicidades com avós, manos e amigos. Porque a família, esta de que vos falo, a que todos deveríamos ter, estende-se aos amigos, irmãos do coração, sobrinhos para lá do que dita a lei, enfim. Pois bem, o cocó na fralda faz anos hoje e a Sónia Morais Santos está feliz de doer por poder mimar os seus seguidores. Fez para ali uns cabazes cheios de coisas bonitas e boas, cheirosas e mimosas, relaxantes e viciantes. A malta não precisa de fazer nada de extraordinário para habilitar-se aos referidos cabazes. Nem pinos, nem mortais, nem sardões na careca, nada. Só precisam, além de responder a umas perguntas, mas fáceis, de provar-lhe, com fotos ou vídeos, que gostam do blog dela. E isso é fácil. Mesmo fácil. Porque o cocó na fralda é um blog quentinho, com aroma de gente, é um sítio onde uma pessoa se sente em casa. Ela é feliz, esforça-se, faz por onde, mas, acredito, lá vai gerindo os pardos da vida e alcançando os momentos de felicidade que fazem as pessoas brilhar. Eu não conheço a Sónia Morais Santos, mas acho que ela deve ter os olhos brilhantes de quem ama a vida. Adoro isso. Meus amores, eu não participarei no concurso. Nunca participo nestas coisas, até mais por comodismo que outra coisa. Desta vez não será diferente. Mas gostava muito que participassem, porque acho que ela vai ficar feliz se vir que o que sonhou para este dia (com direito a contagem decrescente e tudo) não foi uma coisa tola. Não, foi um presente para gente que também gosta dela, que se identifica com o blog dela. Não me perguntem a razão pela qual me deu para escrever este texto. Também não sei. Apeteceu-me. Vão lá participar. Se ganharem alguma coisa, venham cá contar depois. Se a conhecerem, mandem-lhe um beijinho meu. E aos pequenos, foffis, tão foffis, que ela tem lá em casa. Gosto da senhora, o que é que se há-de fazer?!

2 comentários: