terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ovos moles

Parece que os ovos moles vão passar a poder ser consumidos pelo mundo fora. O meu coração divide-se. Por um lado, tenho a certeza que só os da Peixinho e comidos ainda frescos nos fazem render para a vida. Por outro, não podemos ser egoístas. Eu gosto de não ter de ir a Itália para comer tiramissú ou ao Brasil para enfardar brigadeiros, ou a França para pedir croissants para o lanche ou ou ou. Adoro ovos moles. Ou melhor, adoro os ovos moles da pastelaria Peixinho, em Aveiro. Vou lá, religiosamente, pelo menos uma vez por ano: na véspera da páscoa. Quem aprecia sabe que o ovo não deve estar nem demasiado líquido, nem ter cristalizado. Deve andar ali a meio caminho. E é só por isto que não aplaudo com ambas as mãos, desde já, a iniciativa de nos pormos a vender ovos moles, ou pastéis de Belém, ou fatias de Tomar, ou queijadas de Vila Franca, enfim. Tenho medo que nos tomem os gostos por baixa tabela, como quem não passa sem café em copo de plástico e do que mais gosta é dos bolos de microondas.

4 comentários:

  1. Boa! As nossas queijadas não se esquecem ;)
    Beijinho,
    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Ai não acredito... Oh Mónica, ainda me lê?!

    Tenho taaaaannntas saudades dos Açores que saber que vem aqui é saber que estou um bocadinho perto desse paraíso, mesmo longe.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim... adoro lê-la!

    Estamos a preparar mais um Fórum e vou propor o seu nome novamente. Gosto de pessoas que dão alma ao que fazem!

    E quanto às queijadas,é só fazer chegar a sua morada ao meu e-mail...

    Beijinhos,
    Mónica

    ResponderEliminar
  4. Ooohhh ;)

    Obrigada pelas visitas e pelas palavras simpáticas. Quanto à possibilidade de voltar aí e colaborar convosco, já sabe, o meu nome do meio é o verbo ir :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar