terça-feira, 10 de abril de 2012

A janta


Voltamos aos posts com tiques de quem percebe de culinária mais que as crianças de dois anos. Sou crente, vá. O jantar de hoje, e porque vimos todos de uma época de excessos, só tem um pecado. Eu, que até sou moça de pormenores, contive-me e não há entradas nem sobremesas de guloseima. Pois bem. Há pão de cereais, creme de espinafres (sem batata), arroz de colorau (era o que Avó de Baixo fazia e às vezes apetece-me voltar a ele), bifes temperados com sal, pimenta, limão e um nadinha de coentros, grelhados, e o pecado: um molho de natas, inventado à pressão, mas que levou uma lata de cogumelos, meio pimento vermelho cortado pequenino e o resto dos espinafres, cozidos ao vapor, temperado só com uma pitada mínima de sal e pimenta preta. A sobremesa, depois disto, só podia ser uma: sou amiga da fruta. Há morangos e mirtilos. O chá pode ser de montes de coisas, que estou com o stock composto. A conversa, essa, está garantida. 

Depois disto, e atendendo às iguarias, pode assuceder que deixem de ver aqui comentar uma pessoa chamada O.. Se assim for, saberão... foi este jantar que pôs fim a uma amizade de 27 anos.

3 comentários:

  1. parece-me óptimo. Gosto de coisas simples! ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que a maioria dos teus seguidores achou que o jantar foi péssimo, pois não vim logo aqui felicitar-te!! LOLOL:))
    Foi fantástico, delicioso e surpreendente! Tens muito jeito para a cozinha e eu posso servir de cobaia sp que fizeres novas iguarias!!! Belissima noite que espero repetir em breve, beijinhos:)))

    P.s: Já sabes da próxima vez, o tema X, Y será proibido apenas ZZZZZ!!!

    ResponderEliminar