segunda-feira, 14 de maio de 2012

Não sou eu que digo #4

Será que mereço a felicidade? Será que vou encontrar alguém que me vai preencher os dias? Será que alguma vez me vou sentir completo? Estas são dúvidas que periodicamente me assaltam os pensamentos, como se a vida que vivo não fosse suficiente, como se o tempo que se passa sozinho não faça parte de uma vida que valha a pena viver. Não sei se surgirá alguém que me leve a escrever planos para a vida futura, que se ajuste aos meus desejos, ou então que me faça rever ou esquecer todos esses desejos, mas sei que a vida é demasiado preciosa para a desperdiçarmos à espera que algo aconteça. Vemos mortes sem sentido quase diariamente, vidas que desaparecem sem esgotarem o seu contributo para o mundo, como velas em que ainda há cera por derreter, mas que se apagam devido a uma brisa mais forte. Só em homenagem a essas vidas que se desvaneceram, deveríamos diariamente tentar fazer algo útil com a nossa vida, tentar que a nossa existência fosse mais que uma mera passagem repetitiva dos dias para as noites. 
O otimismo nunca foi um traço da minha personalidade, nunca achei que tudo se irá resolver um dia e raramente consigo manter uma atitude positiva sobre a vida, mas quero crer que no futuro vou responder afirmativamente a todas aquelas perguntas, que me vou libertar de todas estas amarras emocionais que não me deixam ser tudo o que posso ser, tudo o que quero ser…

Dele. Outra vez.

7 comentários:

  1. Também eu sinto isto muitas vezes...

    ResponderEliminar
  2. Li este post noutro blog e achei maravilhoso. Tive que "roubar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim, noutro blog?! Qual blog?!
      Quanto a si, "roube" à vontade. Peço só que identifique a fonte. O autor apreciará o gesto :)
      Volte sempre!

      Eliminar
  3. Também roubei!!!
    Achei tão lindo... tão adequado ao que estou a passar!!!
    Só agora tive oportunidade de vir aqui dizer pois durante o dia só leio os blogs pelo reader que de resto está sancionado !!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Um texto que retrata exactamente o que fiz: apesar de todas as incertezas decidi mudar de vida, para proporcionar a mim e aos meus filhos o que a vida tem de bom a oferecer. Custe o que custarm, eu nao deixarei de sonhar em ser feliz!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar