quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


"O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. 

Como é que se reconhece a alma gémea? No abraço.
Quando duas almas gémeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdemos desde a nascença."

Miguel Esteves Cardoso*


E, assim de repente, leio isto e, enquanto os lábios se me curvam em sorriso, baixam a vagar ambas as minhas pálpebras e é um rio quente o que me desagua por ali abaixo. No abraço...

*Roubado à Rita.

5 comentários:

  1. Gosto mais do que tu escreveste do que do texto (que já conhecia) do MEC e não te sei explicar isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooohhhhh...

      Nunca ouviste que "quem feio ama, lindo lhe parece"?! Gostas tanto de mim que até já achas mais bonito o que eu escrevo do que o que o MEC escreve. Só tu, Nani :)
      Beijinhos***

      Eliminar
  2. É tão verdade que dói... não sei se o MEC está totalmente certo quando a apelida de alma gémea, mas a verdade é que é algo muito forte e que se sente muito poucas vezes na vida. Eu já senti e só por isso, já valeu o ter conhecido.

    ResponderEliminar