quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Manias

1) Namorados não dão anéis a namoradas. Dão pulseiras, dão colares, dão brincos, dão relógios, dão o que quiserem, mas não dão anéis. O primeiro que lhe dão é de noivado e daí em diante até podem dar-lhe um por mês que não me afecta nada, mas antes... acho um despropósito.
2) Pérolas são sempre um presente garantido. Sempre. A não ser que se trate de uma alma que mistura brincos de penas com cintos tigresse, calças às flores, botas douradas, camisa às riscas e casaco aos quadrados e bandolete com strass. Nesse caso... pérolas serão vistas como pedras brancas e isso é um insulto para as pérolas, coitadas, que não têm culpa nenhuma, poupemo-las ao cenário.
3) Perfumes são coisa pessoal. Ou se sabe o da pessoa, ou é melhor não arricar.
4) As meninas preferem coisas para elas. Namorado que me oferecesse uma batedeira ou um aspirador era devolvido à família, sem remetente.
5) Evitar dar caixas (mania herdada por interposta pessoa).
6) Livros, DVDs e CDs, conhecendo-se bem a pessoa em causa, podem ser perfeitos.
7) Adorava quando recebia puzzles e hoje em dia quase não se dão puzzles aos miúdos. Está mal.
8) Se houver tempo e engenho, tudo quanto é homemade é muito, mas muito mais especial.
10) Não devemos oferecer nada que não gostássemos que nos oferecessem a nós, salvo os casos contados da eventual alma descrita em 2, que delirará com o kit unhas de gel ou coisa que o valha e que pronto, faz uma pessoa deitar assim dinheiro à rua, pela paz no mundo. 
11) Talvez haja critérios definidos para saber a partir de quando podemos oferecer um pijama a um homem, mas enfim, este ano decidi que me estou marimbando para o critério. É so scottish e apeteceu-me.

É isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário