sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

São coisas que me dizem e que eu, pronto, acabo por fixar...

Antes de fazer o doutoramento, a pessoa não pode casar. Não pode, percebeu?!

E eu:
Não.

Pois. Mas não pode. Nem ter carro. Ah... e nem escrever artigos. 

E eu:
Ah.

São tudo distracções. E uma pessoa antes de se doutorar não deve pensar em distracções.


Nota: Tenho carta há treze anos e conduzo viatura própria há quase nove. Não sei quantos foram, mas já escrevi uma série de artigos (e publiquei-os... o que deve ser uma distracção ainda maior, pelas minhas contas) e um livro (estou perdida!). Sou gaja para casar. Ainda não arredei a hipótese completamente. Quando me pega pelo braço e fica ali a snifar-me a milímetros dou por mim a fraquejar, até. Não sei se e quando me doutoro, mas finalmente entendo: ando cheia de distracções.

5 comentários:

  1. Este texto é, simplesmente, delicioso!
    E finalmente percebo porque não me doutoro: põe distracções nisso!

    Beijo doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é verídico. Acaba de me acontecer. E estava a falar a sério... não era a brincar comigo...

      Uma pessoa tem de ser muito orientadinha da cabeça para não pirar com este tipo de terrorismo, pá!!!

      Eliminar
  2. Conheço pessoas, casadas com filhos a tirar doutoramento.... e bem sucedidas.

    erva doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza que são pessoas?! Não são aliens?!

      Também pode ser porque, enfim... casaram e tal, mas no resto são certinhos: nada de carro nem de artigos :D

      Eliminar
    2. Minha querida,

      Quando se têm filhos a produtividade aumenta e as disttracções diminuem.



      Vai por mim... quero assistir ao relato do crescimento dos teus filhos.;-)

      erva doce

      Eliminar