segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Branca

Acho que é desta que conheço o amargo sabor da reprovação. Deve ser castigo por andar a chumbar tanta gente. Nunca na vida me tinha acontecido tal coisa. Nem na primária, nem no ciclo, nem no liceu, nem na faculdade, nem em nenhum outro momento de possível avaliação. Simplesmente... varreu-se-me. Estive duas horas a tentar lembrar-me que vos se escrevia ihr, para terem uma pequena ideia. Da conjugação verbal, lembrava-me de ich bin e empancava. Sempre desconfiei de quem dizia, sobretudo em orais, que estava com uma branca. Mas olhem, ficam a saber que as há. É assim uma coisa estranha, em que parece que a cabeça fica oca. Definitivamente, por mais que assobie para o lado, isto ainda não anda muito bem aqui para os lados da minha cabecinha. Varreu-se-me tudinho. Até meteu aflição. Não desatei a chorar, que era só um teste de alimão. Mas que me anda aqui a moer o juízo a ideia que se me dá uma coisa destas numa aula ou assim noutra coisa de maior responsabilidade me atiro para o chão em prantos, lá isso anda. Varreu-se-me. Tão simplesmente isto. Varreu-se-me tudo.

2 comentários:

  1. Tu és cá uma exagerada rapariga. Cá para mim ainda te vão dar uma menção honrosa pelo teste espetacular que fizeste ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devias saber que não tenho por hábito mentir... Foi horrível, mesmo :(

      Eliminar